Galeria Zé dos Bóis e Artificial Humors apresentam Joopie, O primeiro livro infantil de Gabriel Abrantes com ilustrações de Gabriel Abrantes

No próximo dia 18 de Dezembro às 16h, vem conhecer o autor do livro, realizador e artista plástico Gabriel Abrantes, na Galeria Zé dos Bois. Uma sessão aberta muito especial dedicada a crianças fãs de monstrinhos, com uma leitura interativa do livro Joopie com a presença de um convidado especial, um dj e a Joopie.

O livro está á venda na página do autor www.gabrielabrantes.com. A compra deste livro apoia um artista independente, 100% das vendas revertem para o autor. 

Está a decorrer o passatempo no Instagram da galeria Zé dos Bois “Joopie, desenha a monstrinha”, para os mais pequeninos. Os desenhos mais originais ganham um prémio. Os vencedores serão anunciados dia 18 às 17h30m na galeria Zé dos Bois.

Sinopse

Joopie é uma monstrinha que tem medo do escuro. Todas as noites fica de olhos abertos, escondida debaixo dos lençóis. Certa noite, à procura da mãe, Joopie cai para dentro do mundo digital, numa aventura cheia de gentis amigos, furiosos inimigos, e inimagináveis perigos. Com esta aventura, ela aprende que nem todos os monstrinhos são assustadores.  

Joopie é um livro para crianças com mais de 4 anos e fãs de monstrinhos e é o primeiro livro infantil escrito e ilustrado por Gabriel Abrantes.

Gabriel Abrantes

Gabriel Abrantes (USA, 1984) vive e trabalha em Lisboa.

Tem apresentado o seu trabalho regularmente em museus, como a Tate Britain (Londres), Palais de Tokyo (Paris), MIT List Visual Arts Center (Boston), Museu de Serralves (Porto), ou Kunst-Werke (Berlim), e participado em diversas exposições individuais e colectivas, de entre as quais se destacam: ICA (Londres), Lincoln Centre (Nova Iorque), Caixa Forum (Madrid), CAM – Gulbenkian (Lisboa), entre várias outras.

Foi o vencedor da 8ª edição dos Prémios EDP (2009), recebeu o Leopardo de Ouro do Festival de Cinema de Locarno em 2010, e o prémio EFA no Festival de Cinema de Berlim em 2014 e em 2016.

Foi artista convidado da 32ª Bienal de São Paulo (2016) e da Bienal de Imagem em Movimento – Centre d’art Contemporain de Geneva (Suíça).

Foto: Gabriel-Abrantes

www.gabrielabrantes.com