LOBO MAU ANUNCIA NOVO EP VINHA A CANTAR COM VÍDEOCLIP “AOS OLHOS DA ALDEIA”

“Aos Olhos da Aldeia”é o single e o primeiro vídeoclip de apresentação do EP Vinha a Cantar do LOBO MAU que será editado dia 17 de Dezembro. “Aos Olhos da Aldeia” é uma canção que narra a história de duas pessoas que se cruzam e se seduzem numa realidade rural que nos parece transportada do passado, mas na qual nos revemos e da qual também fazemos parte. Inspirada nas histórias reais de quem as viveu desta forma, ela fala-nos da expectativa do momento aguardado, de amor, do que foi e do que ainda é. Cruzando, na sua sonoridade melódica, elementos da música de raiz portuguesa com sons contemporâneos, ela é intemporal no seu foco poético e é o single que dá o mote ao conjunto de canções do EP Vinha a Cantar. O videoclip da canção, realizado por Gil Chagas, é o retrato de um baile ao relento, pela noite dentro, levados pelo vento, pela música e pelas pedras que testemunham as relações humanas ao longo dos tempos.

LOBO MAU é a banda de David Jacinto, Gonçalo Ferreira e Lília Esteves. Depois de colaborarem na mítica banda TvRural, uniram-se na criação do universo sonoro das canções que nascem da sua partilha artística, enquanto músicos, autores, compositores, intérpretes e produtores.

Foto: Nélson Rodrigues

Após o lançamento do seu primeiro álbum, Na Casa Dele, em Abril de 2020, o LOBO MAU apresenta agora o EP Vinha a Cantar, com o Apoio da Fundação GDA. Um conjunto de canções que nasceram do processo criativo inspirado na comunhão das pessoas com a sua história, as suas raízes, as suas contemplações e os seus jeitos de viver e sentir. É uma reflexão sobre a identidade comum entre a ruralidade de uma aldeia portuguesa e a realidade urbana da actualidade.

Com a sonoridade própria do LOBO MAU, Vinha a Cantar é um passo em frente na experimentação sonora do repertório original e desinibido da banda, enquadrado no espectro que engloba o rock independente, a música folk e a canção portuguesa e que abraça a multiculturalidade musical e poética do Portugal actual.

O EP Vinha a cantar tem lançamento marcado para 17 de Dezembro e será apresentado ao vivo no dia 18 de Dezembro no CRIARTE, em Carcavelos. Ao vivo, o LOBO MAU pode ser intimista e envolvente, com uma guitarra e duas vozes, mas também arrojado e intenso quando a ele se juntam a bateria, a percussão, o baixo, o contrabaixo, as teclas ou qualquer outra das texturas sonoras dos músicos convidados que enriquecem o seu universo. O palco é a sua casa, e a sua casa é o local onde a sua música cria laços com quem o ouve, com quem lhe reconhece as estórias, as sensações e a essência da sua sonoridade indie, rock, folk, tuga, com qualquer coisa de indefinível e que faz eco em quem o sente e ao qual também pertence.