FARRA FANFARRA CELEBRAM 15 ANOS COM NOVO ESPECTÁCULO E DISCO PUZZLE

“Born to be Wild” é o primeiro single do novo álbum Puzzle que acompanha o espetáculo de celebração dos 15 anos dos Farra Fanfarra. É um tema de rock n` roll que pretende refletir um pouco como tem sido a vida da banda na estrada ao longo da sua carreira, e conta com a participação especial do guitarrista Carlos Godinho.

Foto: Farra Fanfarra

Os Farra Fanfarra assinalam em 2021 quinze anos de carreira com a apresentação do novo espetáculo Puzzle, que conta com o apoio da DGArtes e do Ministério da Cultura Portuguesa, acompanhado pelo lançamento do álbum com o mesmo nome, Puzzle, que será editado no dia 28 de Janeiro de 2022.

Capazes de levar a força e alegria da música a todos os contextos e situações, os Farra Fanfarra celebram em 2021 quinze anos de rua, pequenos e grandes palcos, carrinhas, festivais, rodas gigantes, descapotáveis, desfiles e comemorações. A força do ritmo partilha o palco com variados números de circo, tornando cada atuação dos Farra Fanfarra num acontecimento único e imprevisível.

Puzzle é uma amálgama criativa que, através da música, do teatro, do circo e do humor, resulta num momento de puro entretenimento, pensado para todas as idades. A sonoridade transmite o caráter intercultural da banda, enquanto a animação permanente dá ênfase ao que distingue os Farra Fanfarra: a euforia e o caráter musical e circense. 

Liderado por Oli & Mary, animadores e atores com longa experiência, Puzzle estreou em Maio de 2021, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, com casa cheia e uma excelente reação por parte do público presente. O espetáculo, que em 2022 pretende subir a outros palcos e animar ainda mais famílias, tem a participação de músicos que tocam em diversos projetos musicais, tais como Pás de Problème, Kumpania Algazarra, Upliftin, Muri Muri, Gume, Rosa Mimosa y sus Mariposas, Lume, Da Chic, They Must be Crazy, entre outros.

A par da criação do novo espetáculo e do álbum e no espírito de celebração, os Farra Fanfarra preparam-se ainda para lançar um Talk Show intitulado Boca no Trombone, no âmbito do apoio Garantir Cultura, a ser transmitido nos canais de Farra Fanfarra, semanalmente, entre Janeiro e Março do próximo ano. O objetivo dos 10 episódios de Boca no Trombone, que contam com a participação de diversos convidados de diferentes backgrounds artísticos, é incentivar o intercâmbio e a interação entre áreas artísticas e dinamizar o tecido cultural português.