Eva Stuart “Independent”

O novo trabalho de Eva Stuart “Independent” foi divulgado no dia 29 de outubro de 2021, escrito pela própria (música e letra) e passa aqui na Telefonia da Amadora.

O tema “Independent” fala sobre uma rapariga que não se sente preparada para ter um relacionamento e tenta mostrá-lo/dizê-lo ao seu amigo que gosta dela e que não aceita um “não” como resposta. A mensagem principal desta música destina-se, principalmente, a todas as raparigas/rapazes da minha idade, mas também a todas as pessoas que se possam identificar com ela, pois nunca é demais lembrar que devemos ser independentes em qualquer circunstância da nossa vida amorosa, pessoal ou profissional. É importante também sabermos que temos o poder de dizer que NÃO!

A produção musical deste tema ficou a cargo de Luís Jardim, reconhecido músico e produtor, com um currículo internacional invejável, que proporcionou a este tema coros gravados em Londres e a sua masterização foi feita em Los Angeles, onde podemos ouvir, no geral, voz (principal e coros), piano, violinos, sons electrónicos.

Paralelamente, o video-clip, pretende alertar para a causa da sustentabilidade através da reciclagem de roupa que faz parte da sua imagem, criada pelo estilista Nuno Garcez. Todo o styling do vídeo foi construído a partir de gangas antigas que já não serviam ou que já estavam fora de moda. O objetivo foi mostrar que é possível criar uma imagem atual, reciclando.

Os seus gostos musicais são variados e muito ecléticos, desde Michael Jackson a Olivia Rodrigo, passando por Michael Buble, Mahmood, The Gift, Ariana Grande, Willow Smith, Billie Eilish, Sade, Simply Red, Amor Electro, Julia Michaels, Sabrina Carpenter, Charlie Puth, Madison Beer, Finneas, entre outros. Oscila entre a “alma antiga” do melhor do Soul até ao novo pop.

Foto: Eva Stuart

Sobre a Eva Stuart.

Academicamente, estudou durante 5 anos no Instituto Gregoriano de Lisboa, onde aprendeu Formação Musical, Canto e Voz e atualmente estuda ensino secundário na área de artes visuais.

A sua estreia com 6 anos num dos mais importantes teatros da cidade do Porto, o “Rivoli”, onde era a personagem principal num espectáculo de Natal, cujo nomes como Wanda Stuart, Noémia Costa, Eládio Clímaco, entre outros, faziam parte do elenco.

A partir daí tem participado em inúmeros eventos culturais, em diversas áreas artísticas: participação especial em novelas, “Jardins Proíbidos” e “A Impostora”; espectáculos de teatro-musical, inserida no grupo “Kids On Broadway”; participação em muitos programas de televisão, nos vários canais, como cantora; campanhas publicitárias; sessões fotográficas; entre outras.

A sua performance mais recente foi no Casino Estoril no espectáculo do Movimento Aplauso, onde tive a honra de partilhar palco com artistas de primeira linha: FF, Wanda Stuart e Paula Sá, por exemplo.

Aos 12 anos, começou a compor as suas músicas originais ao piano (música e letra). Até aos dias de hoje, tem aproximadamente 20 canções completas prontas a serem produzidas e publicadas.

Eva Stuart reitera que “quer ir até onde os sonhos a levarem”… esperando que este seja o primeiro de muitos.