Candidaturas ao Programa de Apoio aos Motoristas de Veículos de Transporte em Táxi

Estão abertas as candidaturas ao Programa de Apoio aos Motoristas de Veículos de Transporte em Táxi, com o objetivo de mitigar os efeitos económicos da pandemia COVID-19.
 
A autarquia atribui um apoio financeiro único de 500,00€ (quinhentos euros) a fundo perdido, a cada motorista com licença válida para operar na Cidade e que exerça a sua atividade desde 01 de março de 2020.
 
São aceites candidaturas até terminar o valor atribuído ao programa, ou até 31 de dezembro de 2021.
 
 
O dever geral de recolhimento domiciliário, o confinamento obrigatório, as limitações de circulação entre concelhos, os períodos de suspensão de atividades letivas e não letivas, bem como o reforço da obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho, entre outras, afetaram grandemente a mobilidade da população, com reflexo automático na diminuição abrupta da faturação no setor dos transportes, neles incluído, naturalmente, o serviço de transporte em táxi.
 
Pese embora a redução acentuada do número de serviços de transporte em táxi e a consequente diminuição do rendimento da atividade, existem empresários de táxi e taxistas com licenças para operar na cidade da Amadora, que continuam empenhados em disponibilizar, em condições de segurança, uma opção de mobilidade a todos os que precisam de se deslocar.
 

Veja aqui o artigo original