Participe nas atividades da Semana Europeia da Mobilidade | Inscrições abertas!

A Semana Europeia da Mobilidade 2021 realiza-se entre os dias 16 e 22 de setembro e a Câmara Municipal da Amadora, em parceria com a Ecomood Portugal, estão a preparar um conjunto de iniciativas que pretendem a sensibilização da população para a temática da mobilidade sustentável.
 
Conheça abaixo as 3 iniciativas cujas inscrições já estão abertas. Participe!
 
 
Missão: Mobilidade Saudável – 1 semana, 7 ideias
Jovens e professores são desafiados a enviar as suas ideias e sugestões, em foto, vídeo ou texto até ao dia 10 de setembro.
As 7 melhores ideias/reportagens serão depois publicadas ao longo da Semana Europeia do Ambiente nas redes sociais, uma por dia. E serão também as estrelas de uma exposição itinerante. As 3 melhores ganharão também prémios aliciantes, a anunciar em breve.
Esta atividade é realizada em parceria com o programa Eco-Escolas da ABAE. Para mais informação, regulamento e inscrições, aceda a https://jra.abae.pt/our_news/desafio-semana-europeia-da-mobilidade-amadora-2021/
 
19 setembro | 2.º Amadora Peddy Challenge – Passeio Mistério Pedonal
Uma manhã divertida, sustentável e saudável, em que pode ganhar prémios.
Dedicado a equipas de 3, em que pelo menos o chefe de equipa deverá ser natural, residente ou trabalhador no concelho, será efetuado num percurso que visitará alguns pontos icónicos da cidade. Neles, os participantes terão que responder a perguntas de observação, de sustentabilidade e outras. Haverá também algumas tarefas a executar, de forma divertida e descontraída, sempre numa ótica de promoção da mobilidade pedonal e do exercício físico. E cumprindo todas as normas de saúde pública da Direção-Geral de Saúde.
O ponto de encontro será na Escola de Mobilidade da Amadora, pelas 9h00. As inscrições são gratuitas e limitadas. O formulário e a restante informação estão disponíveis em https://www.ecomoodportugal.org/programa-2021
 
19 setembro | 3.º Amadora Eletric Challenge – Passeio Mistério para Carros Elétricos
Com partida e chegada na Escola de Mobilidade, as equipas terão oportunidade de conhecer melhor a Amadora, responder a perguntas de observação e de sustentabilidade, executar algumas tarefas e divertir-se de forma sustentável. Tudo seguindo as regras da Direção-Geral de Saúde.
Os prémios incluem estadias em hotéis escolhidos por, entre outros fatores, terem postos de carregamento. Porque o Electric Challenge é, assumidamente, uma ação de promoção da mobilidade elétrica.
As inscrições já abriram, são gratuitas e limitadas. Saiba mais e inscreva-se em https://www.ecomoodportugal.org/programa-2021
 
 
 
Seja Saudável. Mova-se Sustentável.

Veja aqui o artigo original