Amadora comemora 47.º aniversário do 25 de Abril

Com o país a cumprir e a viver o plano de desconfinamento, este ano, a Amadora celebra o 25 de Abril de forma presencial – com escrupuloso cumprimento das normas da DGS -, mas sobretudo, através das plataformas digitais do município.

No próximo domingo, o dia da Liberdade comemora-se de forma especial.
Pelas 09h30, tem lugar o já tradicional Hastear da Bandeira (exterior dos Paços do Concelho), com a participação da Banda da SFCIA – Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora. Às 10h00, a partir dos Recreios da Amadora, realiza-se a Sessão Solene comemorativa do 47.º aniversário do 25 de Abril, com transmissão em Live streaming nas plataformas digitais do município.

No mesmo dia, a partir das 15h00, será disponibilizado um Post de imagens sobre o 25 de Abril na Sorefame, e às 17h00, a Orquestra Municipal Geração Amadora brinda-nos com a sua música. Pelas 21h00, é a vez de “Tons da Cidade”, que de 21 a 25 de abril vai ter seis apontamentos musicais de artistas ligados à Amadora e contempla ainda a pintura de um mural. Conta com a participação de Guto Pires, Yami, Cachupa Psicadélica, Riot, Miguel Pité, Pry e Beatriz Felício, e a pintura de mural alusivo ao 25 de Abril, no Parque Aventura, pelo Círculo Artístico e Cultural Artur Bual.*

Destaque ainda para o Concerto de Lena d’Água, que a 7 de maio, pelas 20h00, vem aos Recreios da Amadora receber o Prémio José Afonso 2020 e encantar-nos com a sua voz inconfundível.

As visitas orientadas à Casa Roque Gameiro, o ateliê “Cravo de Abril”, bem como os “Contos ao Telefone” e os “Momentos de Leitura para Seniores”, fazem ainda parte das festividades, a par das duas exposições patentes na Galeria Municipal Artur Bual: “Diários da Febre”, de Carlos Farinha e “But First, Some Rebellion”, de Tamara Alves.

Comemore connosco e em segurança esta efeméride.

* Iniciativas estarão disponíveis nas plataformas digitais do município

facebook.com/municipiodaamadora
facebook.com/amadoracidade
youtube.com/user/MunicipioAmadora

 

Clique na imagem abaixo para conhecer o programa completo das comemorações do 47.º Aniversário do 25 de Abril na cidade da Amadora

prog 25abril 2021

Veja aqui o artigo original