OUVIR EMISSÃO
Depois de ter desvendado a sua releitura de “Estranha Forma de Vida”, uma homenagem a Amália Rodrigues, uma das suas maiores influências, Fábia Rebordão inicia, assim, a revelação do seu terceiro registo de estúdio.
Com música de Carlos Viana e letra de Jorge Fernando, para Fábia Rebordão este tema «representa o álbum. É a história de alguém que está farto da vida que tem, que não quer voltar para o sítio de onde vem, mas que, ao mesmo tempo, não se sente com forças para sair. Resigna-se a esse modo de vida, a essa forma de estar. É o que, no fundo, muita gente faz: vive uma vida que sente que não é a sua. É difícil cortar laços, é difícil cortar amarras e as pessoas acabam por viver anos e anos vestidas numa pele que não sentem como sua – só que não têm coragem para viver outra vida».
Estou na estrada da volta p’ra onde eu já não quero irNo escritório esta tarde foi tudo p’ra me deprimirA buzina apressada de um carro que me quer passarNa portagem um rosto indiferente diz-me para pagarRumo ao sul, sem amor, devagarO meu sonho faz-se ao marSem amor rumo ao sulO meu céu perdeu o azulVolto as costas às luzes brilhantes da cidade mãeSou a sombra impiedosa do apego a quem já não se temSei que ao fim desta estrada há uma casa que suponho terE a vontade indomável que teima em me querer perderRumo ao sul, sem amor, devagarO meu sonho faz-se ao marSem amor rumo ao sulO meu céu perdeu o azulRumo ao sul, sem amor, devagarO meu sonho faz-se ao marSem amor rumo ao sulO meu céu perdeu o azul
O post Fábia Rebordão canta “Rumo ao Sul”, tema do novo disco aparece primeiro no MIP Música.