OUVIR EMISSÃO
Sobre este novo tema, que conta com letra da autoria da jovem fadista, refere: «”O Tempo não tem medida, não tem espaço, nem razão… o Tempo é ilusão”.
A noção de tempo é transversal a todas as idades, no entanto, a interpretação do mesmo varia ao longo das gerações. É difícil delimitá-lo, racionalizá-lo e até, por vezes, senti-lo. Muito mais difícil será vê-lo… Ou talvez não… mas será necessário um certo distanciamento para que possamos dar por ele.
Pouco sei sobre o Tempo, até porque o meu tempo ainda é curto, mas embora curto, sei que quanto mais passa mais rápido o sinto passar. Ainda assim, fica-me sempre a dúvida do que é que realmente passa: se nós pelo tempo, se o tempo por nós.Por Agora é assim que o escrevo e interpreto. Escolhi a melodia do fado tradicional Tango, acompanhada com intensidade e contrastante subtileza por parte dos músicos Pedro de Castro, André Ramos e Francisco Gaspar».
A realização do videoclip da canção “O Tempo” ficou a cargo de João Pedro Moreira.
O tempo passa por nósSem tempo para nos escutarO tempo deixa-nos sósO tempo passa sem vozPara ninguém o ver passar
O tempo prende paixõesO tempo acorda a lembrançaAcelera emoçõesEnlouquece coraçõesO tempo liberta a esperança
O tempo conta saudadesAclama a tristeza e a dorO tempo muda vontadesEscreve no vento verdadesDas nossas loucuras de amor
O tempo não tem medidaNão tem espaço nem razãoNum segundo eu tenho vidaNo outro a alma perdidaO tempo é ilusão
O post Teresinha Landeiro canta-nos “O Tempo” [LETRA] aparece primeiro no MIP Música.