O elétrico Kia Niro EV, no Salão de Paris 2018

Publicado por em 24 Julho, 2018

Embora já esteja à venda no mercado sul-coreano, o Kia Niro EV cem por cento eléctrico não chegará ao mercado europeu antes do final de 2018.
A sua apresentação oficial será no Salão de Paris, no mês de Outubro.

Esta será assim a terceira variante para um dos seus mais recentes SUV, o Niro.

 

Depois do lançamento da versão híbrida e do plug-in híbrido, o novo Kia Niro EV passa a ser cem por cento eléctrico . Já se encontra à venda na Coreia do Sul, tendo inclusive acumulado mais de 5 mil reservas desde que se tornou conhecida esta nova versão.

Mecanicamente, o Kia Niro EV é alimentado por um motor eléctrico de 150 kW (204 HP) de potência e 395 Nm de binário, o que permite acelerar de 0 a 100 km / h em 7,8 segundos.
Este SUV eléctrico sul-coreano conta com baterias de polímero de lítio sob o piso da bagageira, que podem ser 64 kWh ou 39,2 kWh : no primeiro caso, a autonomia total anunciada ronda os 450 km, sendo que com a segunda se cifra em cerca de 300 quilómetros .
O Kia Niro vendeu até agora, e em todo o mundo desde o seu lançamento comercial em 2016, mais de 200.000 unidades, das quais cerca de 65.000 se destinaram ao mercado europeu.
O Kia Niro EV será assim o segundo modelo eléctrico da marca cem por cento depois do Kia Soul EV.

Opiniões dos leitores

Deixe a sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado Os campos assinalados são obrigatórios *



Continue a ler

Telefonia da Amadora

Da Amadora para todo o mundo, via web!

Current track
Title
Artist

Background