ORQUESTRA ORBIS – TEMAS DE PEDRO TEIXEIRA DA SILVA Dia 26 Setembro, às 21h30 no Cine Teatro D.João V(Damaia)

Luís Fernando Carvalho
Tempo de Leitura1 Minuto, 59 Segundos

ORQUESTRA ORBIS – TEMAS DE PEDRO TEIXEIRA DA SILVA
Dia 26 Setembro, às 21h30 no Cine Teatro D.João V(Damaia)

…entre outras obras, vamos ter uma estreia mundial, o concerto que O compositor Pedro Teixeira da Silva escreveu para Viola e Orquestra.

Iremos escutar como solista, o virtuoso violetista Romeno Ceciliu Isfan a quem é dedicada esta obra.

Bilhetes disponíveis em ticketline.sapo.pt

DESCRIÇÃO
O compositor Pedro Teixeira da Silva
traz-nos a uma catarse de emoções espelhada em três momentos distintos de música clássica.
A sua forma de composição, uma fusão entre dois estilos de música
– a pop e a clássica – resulta das suas experiências nas bandas “Corvos” e “Secret Lie” e ainda na Orquestra Sinfónica Portuguesa (Teatro Nacional de São Carlos). “One of These Days You’ll Find What You Are Searching For”, “Concerto para Viola e Orquestra” e “Musas” (estas duas últimas obras em Estreia Mundial) irão preencher este concerto que contará com os músicos da Orquestra Orbis, profissionais de excelência, conduzidos pelo Maestro Luís Santos.

“One of These Days You’ll Find What You Are Searching For” inspira-nos desde o primeiro momento numa procura musical que, como o nome indica, trará um futuro promissor. Segue-se o Concerto para Viola e Orquestra que conta com o solista internacional Ceciliu Isfan e que a longo do mesmo contrasta a melodia com destacados “Solos” retirados da Viola D’arco que só o virtuosismo do intérprete consegue na sua plenitude.

“Musas”, por outro lado, transporta-nos para a beleza que o compositor coloca no conjunto de quatro peças que homenageiam 4 mulheres instrumentistas de renome nacional e internacional dedicando cada das 4 partes desta obra à audição de temas com base no instrumento que cada uma destas mulheres tocava, num ambiente musical fantástico.

Em suma, ao longo de 60 minutos, a música preencherá todo o espaço do Cineteatro através de melodias emocionantes que só a composição de Pedro Teixeira da Silva sabe transmitir, este que é um dos compositores clássicos nacionais mais irreverente do seu tempo.

Entrevista em EXCLUSIVO para ouvir no programa TugaMix da TDA (Quarta 23 de Setembro ás 16H e Domingo 27 de Setembro ás 20H)

1 0
0 %
Contente
0 %
Triste
0 %
Radiante
0 %
Zangado
0 %
Surpreso
Publicação Seguinte

Como endireitar a sombra da vara torta? Processo Lex e Justiça

Como endireitar a sombra da vara torta? Processo Lex e Justiça Não muito subitamente (até porque uma estação televisiva já a andava a divulgar desde há uma semana atrás…), no final da semana passada, lá foi enfim publicamente anunciada a acusação deduzida no chamado processo da “Operação Lex”. Antes de […]
%d bloggers like this: