O cantor Cabo-Verdiano Kido Semedo lança novo Single, intitulado “OXIGÉNIO”, no estilo Kizomba.

Luís Fernando Carvalho
Tempo de Leitura2 Minutos, 47 Segundos

O cantor Cabo-Verdiano Kido Semedo lança novo Single, intitulado “OXIGÉNIO”, no estilo Kizomba.

BIOGRAFIA:
Kido Semedo nasceu em Cabo Verde, na Ilha de Santiago na Freguesia de Santa Catarina (Achada Galego) a 23 de Outubro 1972.

Em 1987 emigrou para Portugal aonde vive, e em 2005 estreou-se profissionalmente na música ao lado do seu irmão Gilyto Semedo, onde fizeram um dueto intitulado “Nhu Cesa”, que fez parte do album Diamante Africana (Gilyto) e em 2009 “Sta Na Moda” do álbum Stribilin! (Gilyto).

De 2005 até 2009 foi uma das vozes presentes em todos os espetáculos ao vivo do seu irmão.

GRAVA PRIMEIRO TRABALHO:
Após vários anos de estrada, finalmente, em 2009 grava o seu primeiro trabalho a solo intitulado Falar D’amor o fruto da sua paixão pela música, paixão essa que vem desde a sua infância. Este álbum é constituído por 13 Faixas, com estilos Zouk, Cabozouk, Ghettozouk, Funáná e Reggae. Teve a colaboração dos produtores Thino Mc, TLDreamz, Gilyto, Kalú Ferreira (KCI – Music) e Elton Sousa (Bobs)

OXIGENIO:
Após 11 anos do primeiro álbum Falar D´Amor ser lançando, o single “Oxigénio” que é o mais recente trabalho do artista Kido Semedo, que foi lançado este no dia 24 de Abril no formato digital em todas as plataformas digitais.

O tema “retrata as superações de casais que passam por varias diversidades nas suas relações, mas que o amor acaba vencendo e torna-os inseparáveis”.

PRODUÇÃO:
A produção executiva do single é da KSP Productions, o instrumental foi produzido pelo produtor Angolano EMP Productions, a guitarra e piano tocados pelo produtor Francês Laconi Hitmaker, o mesmo produtor da super estrela francesa Aya Nakamura.

MISTURA:
A mistura ficou a cargo de Hugo Pina e a masterização foi feita pelo Eng. Walter Coelho no estúdio (Atlantic Blue Studio).

O EP conta com 5 temas inéditos:
que variam entre os estilos Ghettozouk, Zouk, Tarraxo e Kizomba,
que prometem aquecer as pistas de danças pelos seus instrumentais dançáveis e letras contagiantes, e maioritariamente dedicado ao amor..

PRIMEIRO VIDEO CLIP:
foi publicado no Youtube no dia 20 de Abril também, e pertence ao tema “Hoje Aceito” que conta com uma melodia doce e letra forte no teor sentimental, retratando “a afirmação de uma decisão no termino da relação”, mas não deixando ainda assim, a sonoridade desta faixa, de ser menos vibrante ou dançante que as outras.

PRODUÇÃO EXECUTIVA:
O EP teve a produção executiva da produtora KSP – Productions e toda a coordenação musical do musico e produtor Hugo Pina.

PRODUÇÃO MUSICAL:
conta com o produtor Hugo Pina e Fleepbeatz, as guitarras do conceituado guitarrista Tino MC, e back vocals de Hugo Pina e Aldo.

Entrevista em EXCLUSIVO e música para ouvir no programa TugaMix da TDA
(Quarta 15 de Julho ás 16H e Domingo 19 de Julho ás 20H).
Assina o canal Podcast TugaMix e serás o primeiro a saber das novidades.
Assina o canal Podcast YouTube e serás o primeiro a saber das novidades.
3 0
100 %
Contente
0 %
Triste
0 %
Radiante
0 %
Zangado
0 %
Surpreso
Publicação Seguinte

Nivel do indice UV alto

O índice UV encontra-se no nível 6, pelo que deverá tomar algumas precauções ao expor-se ao sol ! Actualmente estão 28º na Amadora. Aproveite para ouvir a Telefonia da Amadora! Esta informação foi verificada em July 14, 2020 at 11:41AM
%d bloggers like this: