Manifestação Nacional de Mulheres

Tempo de Leitura2 Minutos, 10 Segundos

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Movimento Democrático de Mulheres – MDM realiza, a 8 de Março, a Manifestação Nacional de Mulheres sob o lema A força da unidade em defesa dos direitos das mulheres e pela paz no mundo, que se concentra às 14h30 nos Restauradores com desfile até à Ribeira das Naus, em Lisboa.

Esta Manifestação Nacional de Mulheres foi convocada pelo MDM na que foi realizada a 9 de Março de 2019 e, desde aí, tem vindo a ser construída, de norte a sul do país, com objectivos divulgados publicamente que vão somando adesões, com alegria e confiança de largas centenas de mulheres, como podem verificar no conjunto de acções programadas e na dinâmica em curso, pela consulta ao sítio na Internet do MDM.

Como aconteceu nas três edições da Manifestação Nacional de Mulheres, temos este ano o objectivo de expressar os sonhos e as aspirações das mulheres nos domínios do direito ao trabalho, por políticas de prevenção e combate à violência doméstica, pelo reconhecimento de que a prostituição é uma exploração e uma grave forma de violência contra as mulheres, e pelo estímulo à participação social, política, cultural e desportiva das mulheres. 

O MDM decide comemorar o Dia Internacional da Mulher com alegria, confiança e luta, e defender uma política de igualdade inseparável da justiça social, dos valores da dignidade e respeito pelos direitos das mulheres, do progresso social e económico do nosso país, da paz e da soberania dos povos. Será também valorizada a participação das mulheres em todas áreas da vida, e será reafirmada a necessidade de participação em igualdade. 

Vamos expressar solidariedade com a luta das mulheres em cada país e no Mundo em defesa dos seus direitos, contra as guerras e pela Paz, dando combate a todas as manifestações de retrocesso social, de fascismo, de racismo, homofóbicas ou xenófobas dentro do nosso País.  

Por este motivo, a Direcção Nacional do MDM tem o maior gosto em convidar a vossa organização a participar na Manifestação Nacional de Mulheres. 

Estamos à vossa disposição para prestar informação complementar, e solicitamos que até dia 3 de Março possam transmitir da vossa disponibilidade, de modo a preparar atempadamente a organização do desfile.

Info: MDM

0 0
0 %
Contente
0 %
Triste
0 %
Radiante
0 %
Zangado
0 %
Surpreso
Publicação Seguinte

TAP: Saqueadores à solta

TAP: Saqueadores à solta A situação actual da TAP é de uma enorme gravidade e representa um problema de particular importância de que, todavia, quase ninguém parece querer falar. É que uma companhia aérea de bandeira, ou seja, gerida pela lógica da defesa dos interesses gerais do país e não […]
%d bloggers like this: