Informação TDA

Encontros Imaginários na Amadora

|
Escrito por Telefonia da Amadora

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe na próxima segunda-feira, dia 11 de Dezembro, pelas 21h30, mais uma sessão dos ‘Encontros Imaginários na Amadora’, iniciativa dinamizada pela Associação Amadora Passado Presente e Futuro e pelo Teatro Passagem de Nível, e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora.



Nesta sessão, com textos originais de Hélder Costa, serão recordados:

Landru (Henri Désiré Landru, 1869-1922) | Foi um assassino em série francês, que seduzia e eliminava as suas vítimas e recebeu a alcunha de “Barba Azul”.
Atatürk (Mustafa Kemal Atatürk, 1881-1938) | Líder do Movimento Nacional Turco na luta pela defesa da independência da Turquia foi, posteriormente, o fundador da República da Turquia.
Romy Schneider (Rosemarie Magdalena Albach, 1938-1982) | De nacionalidade austríaca, foi uma das mais conceituadas atrizes europeias de cinema.

Os Encontros Imaginários na Amadora visam “o confronto de ideias através de personagens marcantes da História da Humanidade”, pretendendo debater “o percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas Religiões e na Ciência.

Uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista”.

Entrada Grátis, sujeita à lotação da sala.

Para podermos satisfazer melhor os nossos ouvintes, este site utiliza cookies. Ao continuar a navegação, o utilizador está a concordar com os mesmos. Ler declaração de privacidade