Héber Marques lança a canção “Amor Perfeito”

Tempo de Leitura2 Minutos, 15 Segundos

Héber Marques lança a canção “Amor Perfeito”

Héber Marques, o talentoso cantor e autor dos HMB, lançou a canção “Amor Perfeito”, que fará parte de um EP, com o título “Amanhã”, com data de lançamento marcada para 29 de novembro.

Nas palavras de Héber, “Esta canção sempre esteve no meu imaginário. Nela consigo encontrar um pouco de todas as minhas raízes. A mensagem de amor, o ritmo ‘swingado’ que evoca África, e a poesia que é tão portuguesa”.

“Amor Perfeito” surge como primeiro single deste projecto a solo e não é por acaso. “Escolhi esta canção juntamente com a minha equipa para primeiro single por duas razões: acreditamos muito no potencial dela. E porque mostra uma faceta minha muito diferente, enquanto compositor e intérprete, o que me distância daquilo que faço com os HMB.

O cantautor refere ainda que “Os HMB surgiram porque as canções que tinha na gaveta não se encaixavam nos meus discos gospel. Este projecto acontece, primeiramente, por essa mesma razão. Depois, no centro destas canções está a guitarra acústica, o meu instrumento principal de composição e que não uso de todo nos HMB”.

De referir que este tema da autoria de Héber Marques faz parte do último disco da fadista Mariza. “Poder ter uma canção minha no repertório de uma artista internacional como é a nossa Mariza, é um sonho. Não podia por isso deixar escapar essa oportunidade. Foi uma honra”, diz Héber Marques, para depois acrescentar “a versão da Mariza está perfeita para a Mariza cantar. Mas esta é daquelas canções que me conquista todas as vezes que a canto e por isso não resisti a ter uma versão minha”.

Este é o quarto trabalho a solo de Héber Marques, somando-se a três discos gospel: “Motivações” (2006), “Mais Perto” (2008) e “O Teu Nome” (2016).

Com HMB, banda que venceu os Globos de Ouro para Melhor Música (2017) e Melhor Grupo (2018), o músico lançou outros três discos: “HMB” (2011), “Sente” (2014) e “MAIS+” (2017).

Enquanto compositor e intérprete, Héber Marques já colaborou com diversos nomes da música lusófona, entre os quais Mariza, Aurea, Filipe Gonçalves, Carminho e Matias Damásio.

O post Héber Marques lança a canção “Amor Perfeito” aparece primeiro no MIP Música.


Este artigo é um original MIP Música, e pode ser consultado na íntegra em https://madeinportugalmusica.pt/heber-marques-amor-perfeito/

0 0
0 %
Contente
0 %
Triste
0 %
Radiante
0 %
Zangado
0 %
Surpreso
Publicação Seguinte

Meteorologia para hoje

Para hoje, está prevista uma temperatura máxima de 17º e uma mínima de 14º. Tenha um bom dia na companhia da sua Telefonia da Amadora.
%d bloggers like this: