Home Events Encontros Imaginários na Amadora

Encontros Imaginários na Amadora

A próxima sessão dos Encontros Imaginários na Amadora realiza-se na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, no próximo dia 13 de Janeiro (segunda-feira), às 21:30, e recordará Fidel Castro, Fritz Lang e Josef Mengele.
Esta iniciativa é organizada pela Associação Amadora Passado Presente e Futuro e pelo Teatro Passagem de Nivel, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, do Teatro a Barraca, da Telefonia da Amadora e da TV Amadora.

Nestes encontros, pretende-se fomentar o confronto de ideias, através de personagens marcantes da História da Humanidade.

Entrada livre.

Sobre esta edição dos Encontros Imaginários na Amadora:

Fidel Castro (Birán, 13 de agosto de 1926 — Havana, 25 de novembro de 2016) foi um político e revolucionário cubano que governou a República de Cuba como primeiro-ministro de 1959 a 1976 e depois como presidente de 1976 a 2008. Cuba ficou um Estado socialista, a indústria e os negócios foram nacionalizados, e houve reformas socialistas em toda a sociedade.

Fritz Lang (Viena, 5 de Dezembro de 1890 – Los Angeles, 2 de Agosto de 1976) foi um cineasta, realizador, argumentista e produtor nascido na Áustria, mas que dividiu a sua carreira entre a Alemanha e Hollywood.

Josef Menguele (Günzburg, 16 de março de 1911 — Bertioga, 7 de fevereiro de 1979) foi um médico alemão que se tornou infame por ter actuado como cientista durante o regime nazista. O apelido de Mengele era Beppo, mas ele ficou conhecido como o Anjo da Morte do campo de concentração de Auschwitz.

Data

Jan 13 2020

Hora

9:30 pm

Entrada

Entrada Grátis

Localizações

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães - Amadora

Publicidade

Siga-nos no Twitter

Nas próximas horas pode ouvir

Evento não encontrado
Carregar Mais

Eventos com o Apoio da Telefonia da Amadora

Evento não encontrado