Encontros Imaginários na Amadora

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos [Venteira]

Informações do evento
Data: 13 Maio 2019
Hora: 21:30
Local: Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Morada: Avenida Conde Castro Guimarães, 6 Venteira
Detalhes

A próxima sessão dos Encontros Imaginários na Amadora realiza-se na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, no próximo dia 13 de Maio (segunda-feira), às 21h30, e recordará Maximo Gorki,  Mae West e António Ferro.
Esta iniciativa é organizada pela Associação Aappf e pelo Teatro Passagem de Nivel, e conta com o apoio da Amadora Município, da A BARRACA Teatro, Telefonia da Amadora e TVAmadora. Nestes encontros, pretende-se fomentar o confronto de ideias, através de personagens marcantes da História da Humanidade.

Entrada livre.

 

Sinopse | Maximo Gorki / Mae West / António Ferro
«Aqui não há textos decorados, não há cenários, não há iluminação, apenas o confronto de ideias através de personagens marcantes da História da Humanidade.
Máximo Gorki foi um escritor, romancista, dramaturgo, contista e revolucionário russo. Correligionario e grande amigo de

Mae West , actriz norte-americana de teatro, music-hall e cinema dos anos 20 do século XX, célebre pelo tom provocatório e picante contra a conservadora sociedade Norte- Americana.

António Ferro, escritor, jornalista e político português  que dirigiu o Secretariado  de Propaganda Nacional, organismo que  criou as bases da política cultural do Estado Novo de Salazar.

Texto: Associação Amadora, Passado, Presente e Futuro

 

Sobre os Encontros Imaginários:
Uma iniciativa do encenador e dramaturgo Hélder Costa do Grupo de Teatro A Barraca.
“O percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas Religiões e na Ciência. Nas palavras do próprio autor, “os Encontros Imaginários não são uma peça de teatro, são sim um exercício de para-teatro, não há textos decorados, não há cenários, não há iluminação. São uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista.”
Associação Amadora Passado Presente e Futuro

Local
Toca agora

Título

Artista/Autor

Background
%d bloggers like this:
Telefonia da Amadora

GRÁTIS
BAIXAR