Encontros Imaginários na Amadora

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos [Venteira]

Informações do evento
Data: 11 Março 2019
Hora: 21:30
Local: Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Morada: Avenida Conde Castro Guimarães, 6 Venteira
Detalhes

A próxima sessão dos Encontros Imaginários na Amadora realiza-se na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, no próximo dia 11 de Março (segunda-feira), às 21:30, e recordará Bertrand Russel / Katherine Hepburre / Leopold II.
Esta iniciativa é organizada pela Associação Aappf e pelo Teatro Passagem de Nivel, e conta com o apoio da Amadora Município, da A BARRACA Teatro, Telefonia da Amadora e TVAmadora. Nestes encontros, pretende-se fomentar o confronto de ideias, através de personagens marcantes da História da Humanidade.

Entrada livre.

 

Sinopse | Bertrand Russel / Katherine Hepburre / Leopold II
«Aqui não há textos decorados, não há cenários, não há iluminação, apenas o confronto de ideias através de personagens marcantes da História da Humanidade.

Bertrand Russell, prémio Nobel de Literatura de 1950, foi  um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. Político liberal, polémico e interveniente, a sua voz deteve sempre autoridade moral, sendo um crítico influente das armas nucleares e da guerra dos Estados Unidos no Vietnam.

Katharine Hepburn célebre actriz Norte- Americana que trabalhou com diversos tipos de géneros da comédia ao drama e foi premiada com quatro  Oscar de Melhor Actriz.Em 1999, foi nomeada pelo American Film Institute como a maior estrela feminina de todos os tempos.

Leopoldo II , o famigerado rei Belga que geriu o  Estado Livre do Congo como sua propriedade privada, criou um dos escândalos internacionais mais infames da passagem do século XIX para o XX. Estima-se que  o total de mortes tenha chegado a um número aproximado de 10 milhões.

Texto: Associação Amadora, Passado, Presente e Futuro

 

Sobre os Encontros Imaginários:
Uma iniciativa do encenador e dramaturgo Hélder Costa do Grupo de Teatro A Barraca.
“O percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas Religiões e na Ciência. Nas palavras do próprio autor, “os Encontros Imaginários não são uma peça de teatro, são sim um exercício de para-teatro, não há textos decorados, não há cenários, não há iluminação. São uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista.”
Associação Amadora Passado Presente e Futuro


Local
Toca agora

Título

Artista/Autor

Background