E o courato que tinha ido tão bem

Publicado por em 13 Janeiro 2019

Mais uma tarde de futebol com transmissão em simultâneo, fruto da parceria entre a Telefonia da Amadora e da TV Amadora.

Com o sol agradável, embora a temperatura ambiente fosse fresca, a presentear os (poucos) presentes na Reboleira, previa-se mais uma tarde de futebol … ou algo parecido.

Num jogo muitas vezes pouco bem jogado, e em que ambas as equipas davam a ideia de não querer perder, embora também não fizessem muito para ganhar, assistimos a um embate entre clubes da primeira metade da tabela classificativa.

Desde sempre se percebeu que, e salvo raras excepções, que seria um jogo em tom morno, tendo por vezes períodos em que arrefecia quase por completo, no que diz respeito ao desempenho das duas equipas em campo. Resultado disso é o facto de terem sido muito poucas as oportunidades de golo que existiram durante o jogo.

Diz-se que o futebol à tarde é para a família, e que o mesmo tem todas as condições para ser uma forma de convívio … uma festa de bancadas cheias de público, e carregadas de animação.
Se na semana passada se fez jus a essa máxima, hoje a coisa também ela ficou pelo medíocre, tendo no entanto de fazer a devida ressalva à claque do CD Estrela que não desarmou durante quase toda a partida.

Destaque ainda para uma invasão (pacífica) de campo, por parte de um adepto mais fervoroso, que obrigou à intervenção dos agentes da autoridade presentes no interior do Estádio José Gomes. Ao que pudemos apurar, e tendo em conta o que foi visível no recinto, o adepto pretendia apenas tirar uma selfie com o jogador do CD Estrela, Timmy Sanca.

Invasão de campo durante o CD Estrela – SC Linda-a-Velha B (13/01/2019)

No meio de tanta coisa morna durante a tarde, nem a nível de petisco se esteve bem …. Não que não o houvesse, ou mesmo que fosse de má qualidade, mas tendo em conta as nossas obrigações, apesar do jogo morno, não fomos à procura do courato e da imperial fresquinha. Bolas! Se calhar tinha acrescentado alguma emoção à tarde futebolística.

No final, o resultado ficou-se por um empate a uma bola entre as duas equipas.

No que diz respeito à arbitragem, a mesma também teve algumas falhas, pautando-se também ela com algumas decisões erradas por parte da equipa de arbitragem presente em campo.

Resta-nos agradecer a disponibilidade dos treinadores das duas equipas para a flash interview no final do jogo.

O Treinador do SC Linda-a-Velha, João Alves, na flash interview no final do CD Estrela – SC Linda-a-Velha B (13/01/2019)
O Treinador do CD Estrela, Ricardo Monsanto, na flash interview no final do CD Estrela – SC Linda-a-Velha B (13/01/2019)

Participaram nesta emissão da Tarde Desportiva, António Monteiro, Diogo Nunes, Helena Durães, Jacinto Furtado, Luis Festas, Paulo Ideias, Pedro Peixoto e Rui Mesquita


Opiniões dos leitores

Continue a ler

Publicação seguinte

Meteorologia para hoje


Publicação anterior

Entrevista com Tatiana S.


Thumbnail
Toca agora

Título

Artista/Autor

Background
%d bloggers like this:
Telefonia da Amadora

GRÁTIS
BAIXAR