8 novembro | Palestra “Brexit – e depois do adeus?” | Biblioteca

Tempo de Leitura2 Minutos, 46 Segundos

A saída (ou não) do Reino Unido da União Europeia tem sido um dos assuntos de política internacional mais discutidos nos últimos tempos e será o próximo tema a debater no Ciclo “Entre estações e estantes” da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos.

No próximo dia 8 de novembro (sexta-feira), pelas 18h30, o auditório deste equipamento municipal promoverá a palestra “Brexit – e depois do adeus?”, que contará com Ana Gomes, diplomata e ex-eurodeputada, e Daniel Oliveira, jornalista e comentador.

Entrada livre, limitada à lotação do espaço do auditório.
Destinatários: Público em geral

Sinopse | “Brexit – e depois do adeus?”
«Brexit sim. Brexit não. Brexit quando e Brexit como? Com acordo ou sem acordo com a U.E.?
Eis um dos temas mais discutidos da política internacional nos últimos tempos.
Muito se tem dito e escrito sobre o que pode vir a acontecer nos diversos cenários e talvez já esteja perdido nesta novela interminável.
Uns dias depois da data prevista para a saída do Reino Unido da União Europeia e depois de ter sido aceite mais um alargamento deste prazo, debatemos este complexo e imprevisível assunto com a participação de Daniel Oliveira e Ana Gomes.»

Ana Gomes
É formada em Direito. Ingressou na carreira diplomática em 1980, que interrompeu em 2003, ano em que iniciou atividade na política partidária. Enquanto diplomata serviu nas Missões Portuguesas nas Nações Unidas em Nova Iorque e em Genebra, bem como nas Embaixadas em Tóquio e em Londres. Entre 1999 e 2003 foi Chefe da Secção de Interesses e Embaixadora em Jacarta, onde teve papel no processo que levou à independência de Timor Leste e no restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Indonésia.
Deputada ao Parlamento Europeu de 2004 a 2019, Ana Gomes é atualmente também comentadora política na Sic Notícias.

Daniel Oliveira
Começou como jornalista em 1989, tendo passado pelas redações do “Século”, “Diário de Lisboa”, “Já”, “Vida Mundial” e “Diário Económico”. Participou, como jornalista, editor e autor, em seis programas diferentes da RTP. Em 1998, venceu o prémio revelação Gazeta, do Clube dos Jornalistas. Experimentou, por um ano, ser publicitário. Foi, às vezes, dirigente partidário e mantém, fora ou dentro de movimentos políticos, ativismo cívico. Tem uma coluna no “Expresso”, participa nos programas “Eixo do Mal”, na SIC Notícias, e “Sem Moderação”, do canal Q, e faz um podcast semanal de entrevistas “Perguntar Não Ofende”.

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira
Telefone: 214 369 054
E-mail: bibliotecas@cm-amadora.pt
GPS: 38.752483, -9.2337572

Horário da Biblioteca:
Seg e sáb: 10h00 – 18h00 | ter a sex: 10h00 – 19h00
Fora d’Hor@s – segunda e sábado: 18h00/24h00 | terça a sexta-feira: 19h00/24h00).

Horário da Bedeteca e Fanzineteca:
A Bedeteca pode ser visitada no piso 2 da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e sábado das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.

Veja aqui o artigo original
Fonte: Câmara Municipal da Amadora

0 0
0 %
Contente
0 %
Triste
0 %
Radiante
0 %
Zangado
0 %
Surpreso
Publicação Seguinte

Bárbara Bandeira lança novo tema, “Nós os Dois” [LETRA]

Bárbara Bandeira lança novo tema, “Nós os Dois” [LETRA] Bárbara Bandeira acaba de lançar uma nova canção; “Nós Os Dois” com o selo Warner Music Portugal. Este novo tema, que conta com a participação especial do ator João Mota, no videoclip, fará parte do seu álbum estreia, “P’ra Ficar”, com […]
%d bloggers like this: