31 outubro | Amadora lança guia de recursos de apoio aos seniores

Tempo de Leitura1 Minuto, 44 Segundos

31 outubro | 15h00 | Auditório Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos

Decorre, no próximo dia 31 de outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, o lançamento do Guia de Recursos Sénior e do Guia de Empresas Aderentes ao Cartão Amadora 65+.

Se o primeiro pretende ser constituir um apoio na divulgação do que a cidade tem para oferecer aos seniores e suas famílias, ao nível dos apoios sociais e de saúde, bem como dos equipamentos de cultura e lazer, além dos projetos e atividades que promovam a participação socioeconómica dos cidadãos, o segundo serve de apoio à consulta das empresas que oferecem descontos aos portadores do cartão Amadora 65+. Este guia já existia, mas foi entretanto atualizado.

O território da Amadora tem vindo a ser marcado, nos últimos anos, por um envelhecimento gradual da sua população, confirmando uma tendência demográfica mais vasta a nível nacional e europeu. Atualmente, 23% da população da Amadora tem mais de 65 anos, mas estima-se que essa percentagem esteja situada entre os 31% ou 33%, em 2030.

Esta tendência reflete-se num aumento acentuado das necessidades da população sénior, nomeadamente ao nível da saúde, autonomia e respostas sociais.
Neste sentido, existem várias ações e projetos dirigidos a este grupo populacional, uma das quais o Cartão Amadora 65+, que pretende promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas proporcionando acesso a bens e serviços com descontos, em várias empresas da Amadora.

Programa
15h00 – Receção dos convidados
15h15 – Sessão de abertura | Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares
15h20 – Enquadramento dos Guias | Chefe da Divisão Intervenção Social, Ana Moreno
15h40 – Apresentação do Guia de Recursos Sénior da Amadora e do Guia de Empresas Aderentes ao Cartão Amadora 65+ | Técnicas da Divisão Intervenção Social, Inês Mata e Catarina Jesus
16h00 – Momento musical | Grupo de Cavaquinhos do Centro Universitário de Tempos Livres da Amadora

0 0
0 %
Contente
0 %
Triste
0 %
Radiante
0 %
Zangado
0 %
Surpreso
Publicação Seguinte

José Castelo Branco lança novo single

“The Dressing Game (Ulala)” é o novo single de José Castelo Branco.  Após o lançamento de “Pata Pata” em 2011, o marido de Betty Grafstein faz agora mais uma incursão no mundo da música.
%d bloggers like this: