11 novembro | Encontros Imaginários na Amadora com Salvador Allende, Anna Magnani e Onassis | Biblioteca

Tempo de Leitura2 Minutos, 23 Segundos

Na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, entre as 21h30 e as 23h00, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe mais uma sessão da iniciativa Encontros Imaginários na Amadora, que recordará as personagens da História, Salvador Allende, Anna Magnani e Onassis.

Esta atividade é organizada pela Associação Amadora Passado, Presente e Futuro e pelo Teatro Passagem de Nível, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora. Nestes encontros, pretende-se fomentar o confronto de ideias, através de personagens marcantes da História da Humanidade.

Entrada livre.

Sinopse | Encontros Imaginários na Amadora com Salvador Allende, Anna Magnani e Onassis
«Salvador Allende – Médico e político marxista chileno. Fundador do Partido Socialista, governou o seu país de 1970 a 1973, quando foi deposto por um golpe de estado liderado pelo seu chefe do Estado Maior, Augusto Pinochet.
Anna Magnani – Atriz italiana. Uma das maiores do seu tempo, Magnani foi a primeira atriz estrangeira a ser premiada com o Óscar de melhor atriz pela Academia de Hollywood e considerada como o maior talento de interpretação dramática desde Eleonora Duse.
Aristóteles Onassis – Grande magnata grego que adquiriu a sua fortuna como empresário de marinha mercante, tornando-se o homem mais rico do mundo.»
– Texto: Associação Amadora, Passado, Presente e Futuro

Sobre os Encontros Imaginários na Amadora:
Trata-se de uma iniciativa do encenador e dramaturgo Hélder Costa do Grupo de Teatro A Barraca.
“O percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas Religiões e na Ciência. Nas palavras do próprio autor, “os Encontros Imaginários não são uma peça de teatro, são sim um exercício de para-teatro, não há textos decorados, não há cenários, não há iluminação. São uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista.”
Associação Amadora Passado Presente e Futuro

Clique na imagem para conhecer o cartaz desta iniciativa

11nov encimag 200

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira
Telefone: 214 369 054
E-mail: bibliotecas@cm-amadora.pt
GPS: 38.752483, -9.2337572

Horário da Biblioteca:
Segunda-feira e sábado: 10h00 – 18h00 | terça a sexta-feira: 10h00 – 19h00
Fora d’Hor@s – segunda-feira e sábado: 18h00/24h00 | terça a sexta-feira: 19h00/24h00).
Encerramento: domingos, feriados e 24 dezembro.

Horário da Bedeteca e Fanzineteca:
Piso 2 da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e sábado das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.
Encerramento: domingos, feriados e 24 dezembro.

Veja aqui o artigo original
Fonte: Câmara Municipal da Amadora

1 0
100 %
Contente
0 %
Triste
0 %
Radiante
0 %
Zangado
0 %
Surpreso
Publicação Seguinte

Conversas na nossa terra | 12 e 14 de Novembro

Dia 12 de Novembro, recebemos mais um Presidente de Junta nas Conversas na nossa terra. Neste dia, o convidado é Armando Paulino, Presidente da Junta de Freguesia da Encosta do Sol. Dia 14 de Novembro, regressamos, desta vez na companhia de Jaime Garcia, Presidente da Junta de Freguesia das Águas […]
%d bloggers like this: