CR7 de Aljubarrota

Publicado por em 19 Junho, 2018

Olha-me esta também é opinadora da bola….dizem os espantados pelo meu atrevimento!

Sou fascinada pelos feitos extraordinários da natureza humana. E naturalmente que isso chega para dizer uma coisa sobre o sobre-humano, nascido com talentos sobrenaturais e herói português. E escrevo sobre o que me apetece mesmo não percebendo o que se passa no campo.
Toda a história do puto dá um filme hollywoodesco que mais tarde ou mais cedo vai ser realizado. Mas a sua dimensão fascinante é outra para além do circo futebolístico.

Um dia num dos meus frequentes voos, tivémos de esperar algum tempo no ar antes de aterrar em Heathrow, O comandante ia falando connosco e informando o que estava a fazer. E ia gingando com o avião. Curvava à direita, baixava, voltava a curvar para a esquerda até aterrar. Foi lindo de ver. Estava fascinada com o que se passava no ar.

Estamos todos tão habituados a andar de avião que nunca pensamos no trabalho do comandante. Entramos, sentamo-nos, apertamos o cinto e nem sequer ouvimos o que ele nos diz. Só queremos que nos leve de A a B conforme o bilhete de vinte e quatro euros e noventa e nove cêntimos que comprámos no site mais barato.

Para que a viagem aconteça é fundamental que o super herói bem treinado e mentalmente ágil esteja preparado para o fazer acontecer.

Levar aquelas toneladas de carga de aço com gente a bordo à vitória, quando encosta à manga de desembarque é absolutamente fascinante.

Assim é o CR7. Fascinante. A sua maior qualidade é ser o comandante que leva todos ao colo dentro das linhas, com nervos d´aço e agilidade mental. Mesmo que passe pelas brasas, tem um olho sempre acordado e presente. E ninguém se importa de lhe dar trabalho. Voamos todos com confiança no comandante.

Porque quando a equipa aterra e encosta na manga sabemos que sem o trabalho conjunto de torre de controlo, mecânicos, equipamentos,engenheiros nada se faria – porque é de trabalho de equipa que se trata – é o comandante presente, em quem confiamos cegamente,que entrega os passageiros à segura manga. Quando perde é quando tem de esperar no ar até poder fazer a sua aterragem em segurança.

E ganhar o nosso respeito, admiração e aplauso sem poupanças nesta coisa tão terrena, banal e inexplicavelmente tão fascinante quanto adictiva, que é o futebol.

Um post scriptum pessoal CR7, como herói público que és – feita justiça à arte que praticas – deixo-te um pedido. Paga os impostos devidos sem que seja necessário fazer os tribunais intervir – ao fazê-lo estás a contribuir para que mais gente possa vir a ser excepcional e tão fascinante quanto tu noutras artes – e estarás (como herói) a passar a melhor mensagem e exemplo do mundo para os que podem e devem e fogem não pagando o que serve o colectivo.

Dando esse exemplo, não terás obviamente nenhuma publicidade nem retratos da loucura que inspiras no relvado, mas serás o extraordinário comandante. Para lá da Calheta. Fascinantes, direi.

O artigo CR7 de Aljubarrota (por Anabela Ferreira) é um original de Notícias Online.

Redacção Noticias Online

Foto: Lucy Nicholson (Reuters)

Com as Tags:

Comentários dos visitantes

Deixe a sua opinião ou comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos assinalados com * são obrigatórios


Continuar a ler

Próxima publicação

Feira da Porcalhota


Thumbnail
Publicação anterior

Meteorologia para hoje


Telefonia da Amadora

Da Amadora para todo o mundo, via web!

Current track
TITLE
ARTIST

Background