Casa Pia: Uma investigação ao processo

Publicado por em 1 Junho, 2018

Hoje, dia 31 de Maio, assinalam-se 14 anos da data em que foi emitido o despacho de pronúncia que deu inicio ao julgamento do chamado “Caso Casa Pia”.

Foi um processo que incendiou opiniões, revelou fragilidades do sistema judicial, fez renascer os tristes julgamentos na praça pública com a fogueira da inquisição estrategicamente acesa por alegadas fugas de informação que, mais tarde se verificaram ser apenas falsas notícias utilizadas por uma má imprensa ávida de lucro fácil sem olhar a meios para tal.

Um processo em que se inverteu por absoluto o princípio da justiça, onde se pagaram indemnizações em troco de testemunhos, ou seja, antes dos factos provados em sede de julgamento as alegadas vítimas forma indemnizadas para garantir que o testemunho que iriam prestar seria de acordo com a tese da acusação, caso contrário não recebiam nada.

Notícias Online assinala esta data dando inicio à publicação, em rigoroso exclusivo, do livro Casa Pia: Uma Investigação ao Processo da autoria de Dafydd Llewellyn.

A partir de hoje e durante as próximas semanas vamos proceder à publicação parcial do livro que convidamos os nossos leitores a seguirem atentamente e, concluída a leitura, a retirarem as suas conclusões.

Concluida a publicação parcial vamos disponibilizar aos nossos leitores a versão integral do livro certos que será um documento que se reveste de absoluto interesse para o conhecimento dum dos maiores, senão o maior, escândalo judicial em Portugal.

Continuar a ler

O artigo Casa Pia: Uma investigação ao processo é um original Notícias Online.

Redacção Noticias Online

Opiniões dos leitores

Deixe a sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado Os campos assinalados são obrigatórios *



Continue a ler

Publicação seguinte

Meteorologia para hoje


Publicação anterior

Nivel do indice UV alto


Telefonia da Amadora

Da Amadora para todo o mundo, via web!

Current track
Title
Artist

Background