Casa Pia: Uma investigação ao processo (Versão Integral) – Telefonia da Amadora

Casa Pia: Uma investigação ao processo (Versão Integral)

Publicado por em 5 Junho, 2018

NOTA DA REDACÇÃO:

No passado  dia 31 de Maio, assinalaram-se 14 anos da data em que foi emitido o despacho de pronúncia que deu inicio ao julgamento do chamado “Caso Casa Pia”.

Foi um processo que incendiou opiniões, revelou fragilidades do sistema judicial, fez renascer os tristes julgamentos na praça pública com a fogueira da inquisição estrategicamente acesa por alegadas fugas de informação que, mais tarde se verificaram ser apenas falsas notícias utilizadas por uma má imprensa ávida de lucro fácil sem olhar a meios para tal.

Um processo em que se inverteu por absoluto o princípio da justiça, onde se pagaram indemnizações em troco de testemunhos, ou seja, antes dos factos provados em sede de julgamento as alegadas vítimas forma indemnizadas para garantir que o testemunho que iriam prestar seria de acordo com a tese da acusação, caso contrário não recebiam nada.

O Notícias Online assinalou esta data dando inicio à publicação, em rigoroso exclusivo, do livro Casa Pia: Uma Investigação ao Processo da autoria de Dafydd Llewellyn.

Era nossa intenção fazer uma publicação faseada de partes do livro disponibilizando-o integralmente após concluída a sua publicação parcial, no entanto, a pedido de vários leitores interessados em terem, de imediato, acesso a todo o conteúdo optámos por ceder a estes pedidos publicando hoje, na integra o livro Casa Pia: Uma Investigação ao Processo.

Casa-Pia-Llewellyn_1ª Parte

Casa-Pia-Llewellyn_2ª Parte

Casa-Pia-Llewellyn_3ª Parte

Casa-Pia-Llewellyn_4ª Parte

Sobre o autor:

Dafydd Llewellyn é um historiador de carreira galês, doutorado pela Universidade de Caerdydd (Cardiff), e que passou algum tempo como professor antes de se dedicar a temas de psicologia de massas e pânicos morais. Colaborou com o falecido historiador britânico Richard Webster num pequeno trabalho sobre o processo Casa Pia, que o inspirou a concluir um estudo mais aprofundado, para o que teve acesso a todas as peças do processo, incluindo acórdãos e recursos. Este livro é um resumo desse estudo. Não há uma única afirmação que não possa ser corroborava pela documentação existente.

A publicação Casa Pia: Uma investigação ao processo (Versão Integral) é um original Notícias Online.

Redacção Noticias Online
Com as Tags:

Comentários dos visitantes

Deixe a sua opinião ou comentário

O seu endereço de email não será publicado.Os campos assinalados com * são obrigatórios


Continuar a ler

Próxima publicação

Nivel do indice UV alto


Publicação anterior

Meteorologia para hoje


Telefonia da Amadora

Da Amadora para todo o mundo, via web!

Current track
TITLE
ARTIST

Background