Programa AmaSénior Viva+ | Ateliês Ocupacionais | Cursos Teóricos | Atividades Físicas

A Câmara Municipal da Amadora acaba de lançar o programa ocupacional para seniores, que vigorará de outubro de 2021 a junho de 2022.
 
Dirigido a pessoas com 55 ou mais anos, residentes no Município, o programa AmaSénior Viva+ tem como principais objetivos, ocupar os tempos livres da população idosa, combatendo o isolamento e a solidão, através da promoção de novas aprendizagens.
 
Este programa contempla ateliês ocupacionais (oficinas de restauro, arraiolos, pintura, porcelana, artes decorativas, bordados, costura, entre outros), Cursos Teóricos (Inglês, informática, cultura geral, alfabetização digital, teatro de fantoches, etc) e Atividades Físicas (Ginástica, ioga, chi kung, dança, zumba, pilates, aeróbica, caminhadas, entre outras).
 
Paralelamente ao programa, existem atividades complementares, nomeadamente, visitas culturais, exposições e almoço convívio de encerramento de ano letivo.
 
O AmaSénior Viva+ desenvolve-se em parceria com as Juntas de Freguesia, Centros Sociais e Paroquiais e Associações de Idosos, Culturais e Desportivas.
 
Clique na imagem abaixo para conhecer o Programa AmaSénior Viva+
 
viva mais programa 2022 200
 
 

Veja aqui o artigo original