Ruizinho do Acordeão

Ruizinho do Acordeão

Biografia Ruizinho do Acordeão

Sendo um cantor Felgueirense com os seus 27 anos de idade, a música sempre esteve presente nos meus ouvidos em todos os aspetos.

Cresci num seio familiar em que o Acordeão era o “menino” da casa que alegrava os familiares, amigos na qual as teclas despertavam a atenção de todos/as. O meu pai transmitiu-me este bichinho pela música na qual aprofundei dia após dia a partir dos meus 11 anos de idade. Integrei-me em alguns projetos musicais no decorrer dos anos e estive ligado mais tarde á Tuna Académica. Em 2018 criei o Projeto Ruizinho do Acordeão sendo ele inserido no registo de Música Popular Portuguesa.

Define-se como um estilo de musica popular desde o primeiro ao último segundo, representando sempre as origens Portuguesas que fazem parte da nossa identidade. O posicionamento da Marca baseia-se em 2 formatos, sendo eles Ruizinho do Acordeão & sua Banda composta por 10 elementos em palco e Ruizinho e Suas Bailarinas sendo 5 Elementos em Palco.

Atualmente conta com um álbum editado de seu nome “ O Poder das Mulheres” na qual se direciona para a fortaleza e o crescimento que a mulher tem vindo a adquirir na sociedade, assim como a sua valorização e importância como Ser na vida, ou seja, é um álbum com temas dedicados exclusivamente às Mulheres.

Entrevista em EXCLUSIVO e música para ouvir no programa TugaMix da TDA,
Quarta 7 julho às 16H
Domingo 11 julho às 20H