aBAND’onados de Coimbra tocam na Telefonia da Amadora

Nascem em tempo de confinamento e com o mundo das artes a passar por enormes dificuldades, foi assim que nasceu o nome da banda Rock “aBAND’onados”. Sem apoios e quase sem concertos os músicos passam neste momento por aquela que será talvez a pior fase das últimas décadas, assim, com este nome, pretendem marcar esta época para que nunca se esqueçam que os artistas foram de certa forma abandonados.

“Ricardo Serra (voz e guitarra), Pedro Serra (guitarra e vozes), Pedro Amado (baixo) e Ricardo Basílio (bateria) são os elementos que compõem a recém-formada banda musical aBAND’onados. Cresceram na Vila de Ceira (Coimbra), lugar onde passava o antigo ramal da Lousã que ligava a Coimbra.

Estes quatro amigos decidiram juntar-se e começar a compor o seu primeiro single. A letra e composição foi escrita há cerca de um ano pelo Ricardo Serra, mas só agora, no período de confinamento, deram início à fase de gravações. Todo este processo, bem como a edição, mistura e masterização do tema foi feito pelos próprios elementos da banda, num pequeno estúdio que têm em casa e a música fala precisamente sobre o Metro Mondego.

“Ao Metro” é o primeiro single dos aBAND’onados e a banda mantém o foco na certeza de que será um elo de ligação para os populares que rapidamente se vão identificar sobre a extinção dos serviços para dar lugar ao Metro Mondego que causou vários protestos por parte da população, que se encontra até aos dias de hoje sem qualquer transporte público naquele troço e que se tem vindo a agravar com os constantes atrasos e adiamentos das obras.

“Este País” estreou no dia 19/02/2021 e já tem o videoclipe disponível no nosso canal de Youtube. Esta é uma música que reflete o estado da nossa nação.

O grande objetivo da banda para o futuro é fazer mais e mais músicas. Neste momento estão a finalizar o terceiro single. O tema desta música é o confinamento.

Foto: https://www.facebook.com/aBANDonados

Site oficial: https://www.abandonadosbanda.com

Facebook: https://www.facebook.com/aBANDonados-111225250774634/

Instagram: https://www.instagram.com/abandonadosbanda/?igshid=fa0nni1nh9kh

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCoM2OZXLWYtIsI6SeB4do1w/featured