O Dia da Liberdade na Amadora | Comemorações do 47.º Aniversário do 25 de Abril

No âmbito das comemorações do 47.º Aniversário do 25 de Abril, o programa do Dia da Liberdade promovido pela Câmara Municipal da Amadora inclui diversas atividades, que em tempo de cumprimento do plano de desconfinamento, implica alterações face a anos anteriores.

Assim, no dia 25 de abril tem lugar, pelas 09h30, o já tradicional Hastear da Bandeira (exterior dos Paços do Concelho), com a participação da Banda da SFCIA – Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora.

Às 10h00, a partir dos Recreios da Amadora, realiza-se a Sessão Solene comemorativa do 47.º aniversário do 25 de Abril que contará, exclusivamente, com as presenças e intervenções do Presidente da Assembleia Municipal da Amadora, António Ramos Preto, da Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, e de um elemento em representação ou por indicação de cada força política com assento na Assembleia Municipal da Amadora.
A sessão será transmitida em Live streaming nas plataformas digitais do município.

Aproveite ainda o feriado nacional para visitar, com toda a segurança, a Galeria Municipal Artur Bual | Casa Aprígio Gomes, aberta no domingo das 10h00 às 13h00, com as exposições “Diários da Febre”, de Carlos Farinha e “But First, Some Rebellion”, de Tamara Alves. A entrada é gratuita.

Da parte da tarde, a partir das 15h00, será disponibilizado um Post de imagens sobre o 25 de Abril na Sorefame.
Pelas 17h00, a Orquestra Municipal Geração Amadora brinda-nos com a sua música, num concerto alusivo a esta efeméride. *
Às 21h00, é a vez de “Tons da Cidade”, com o DJ Riot + Pité . Esta iniciativa, a decorrer de 21 a 25 de abril, consta de atuações de Guto Pires, Beatriz Felício, Cachupa Psicadélica, Pry, Yami, e DJ Riot + Pité. *
No mesmo dia , mas às 16h00, a iniciativa “Tons da Cidade” apresenta ainda um vídeo com uma pintura mural do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, realizada no Parque Aventura, comemorativa do 25 de Abril.
* Iniciativas não presenciais. Estarão disponíveis nas plataformas digitais do município.

Comemore connosco e em segurança esta efeméride!

facebook.com/municipiodaamadora
facebook.com/amadoracidade
youtube.com/user/MunicipioAmadora

Veja aqui o artigo original