Rui Massena lançou o EP “20PERCEPTION”

Rui Massena lançou o EP “20PERCEPTION”, após atuação para YouTube da Deutsche Grammophon, no Dia Mundial do Piano.

Três anos depois do álbum “III”, disco que foi editado internacionalmente pela Deutsche Grammophon, Rui Massena está de volta com um novo projeto onde revela novas facetas da sua personalidade artística, em consonância com os tempos desafiantes que todos vivemos.

Rui Massena - EP 20PERCEPTION

“20PERCEPTION” foi composto no ano de 2020, com seis peças comprimidas em uns simbólicos 20 minutos de música. Imaginários atravessam todo o álbum, reorganizados pelos sentidos do compositor, por uma Perceção.

Cada tema de “20PERCEPTION” é acompanhado de um vídeo filmado pelo compositor que representam um espelho da sua própria perceção visual, sendo um campo aberto à interpretação, num simbólico encontro entre o que estes tempos trazem e o valor que lhes damos.

O novo EP de Rui Massena está já a gerar uma grande atenção no mercado internacional com os singles “a song”, “70PERCENT” e “endless”.

Em “a song”, o piano solo explora diferentes timbres, na busca de uma intimidade e fugindo da assertividade melódica. Um tema que reforça o poder da música, bem como o da ternura. Um verdadeiro anti-inflamatório para a realidade.

Esta é uma das canções mais aclamadas deste novo projeto do maestro. O tema entrou para os tops de música clássica da Apple Music em 101 países, sendo que na maioria dos países entrou mesmo para o top 10. “a song” é, assim, um dos temas de música clássica mais ouvidos na Apple Music em países como os Estados Unidos, Alemanha, Grécia, França, Austrália, Canadá, China, México, Japão, Nova Zelândia, Holanda, Espanha, África do Sul e Áustria.

Já “70PERCENT” foi adicionado à playlist do Spotify “Classical New Releases”, que conta com mais de 580 mil seguidores. Aliás, recentemente o músico ultrapassou os 500 mil ouvintes mensais no Spotify.

O pianista revelou um pouco deste EP no Dia Mundial do Piano, com uma atuação online para o Youtube a convite da Deutsche Grammophon, transmitida no YouTube. Rui Massena brilhou entre uma seleção estelar dos maiores pianistas que o presente tem para oferecer à história, tendo integrado uma lista de convidados que incluiu Maria João Pires, Lang Lang, Joep Beving, Yannick Nézet-Séguin, Alice Sara Ott, Jan Lisiecki, Rudolf Buchbinder, Kit Armstrong , Kirill Gerstein, Daniil Trifonov, Seong-Jin Cho, Katia & Marielle Labèque, Chad Lawson, Balmorhea, Yiruma.

O post Rui Massena lançou o EP “20PERCEPTION” aparece primeiro no MIP Música.