Simone de Oliveira anuncia fim de carreira

Simone de Oliveira esteve no programa “Era O Que Faltava” da Rádio Comercial, onde anunciou que iria colocar um ponto final na sua carreira.

A cantora de 83 anos tem planeado um concerto de despedida no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que acontecerá no mês de abril ou maio, estando dependente da situação pandémica.

Não me apetece mais e… Deixem-me sair bem (…) Terem pena de mim, não“, referiu a cantora no programa de Ana Martins e Rui Maria Pêgo, onde vincou que vai terminar a carreira com “chave de ouro“.

Simone de Oliveira - concerto despedida

Com mais de 60 anos de carreira, a consagrada artista e nome incontornável na história da música portuguesa, deu voz aos êxitos “Sol de Inverno” e “Desfolhada Portuguesa”, temas que representaram Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Primeiro, em 1965, levou à cidade de Nápoles, em Itália, o tema “Sol de Inverno”, tendo ficado em 13.º lugar.

Já em 1969, na cidade de Madrid, em Espanha, levou ao festival o tema “Desfolhada Portuguesa” tendo ficado classificada no 15.º lugar.

Simone de Oliveira fez ainda um percurso em teatro e televisão, fazendo dela uma das mais versáteis e completas artistas no nosso País. O último projeto da televisão foi a telenovela “Mundo ao Contrário”, em 2013.

Foi condecorada com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique a 7 de março de 1997, tendo sido elevada ao grau de Grã-Cruz da mesma Ordem a 8 de outubro de 2015.

Em 2011, na XVI edição dos Globos de Ouro da SIC, recebeu, das mãos do Dr. Pinto Balsemão, o Globo de Ouro Mérito e Excelência.

O post Simone de Oliveira anuncia fim de carreira aparece primeiro no MIP Música.