11 março | Workshop online | “Eu decido, por isso faço o meu Testamento Vital”

“Eu decido, por isso faço o meu Testamento Vital” é a temática do próximo workshop online que se realiza na próxima quinta-feira, dia 11 de março, entre as 21h00 e as 22h30, no âmbito do projeto Amadora Cidade Compassiva, com o Dr. António Folgado, médico na Cooperativa LinQUE.
 
A participação é gratuita.
Inscrição obrigatória: https://forms.gle/9QrSDJGyDbcMjvby5
 
Sinopse | “Eu decido, por isso faço o meu Testamento Vital”
«Pensar e refletir sobre os seus valores e preferências, sobre o que de verdade lhe importa e sobre os cuidados que gostaria de receber.
É fundamental poder escolher o que quer e o que não quer, para que a sua vontade seja respeitada, se um dia não puder decidir.
O Testamento Vital confere autonomia e proteção e garante que os seus desejos sejam respeitados pelos profissionais de saúde e familiares.»
Amadora Cidade Compassiva, é um projeto dinamizado pela Cooperativa LinQUE – com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e uma rede alargada de parceiros – com o objetivo de desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.
 

Mais informações:
Linque.pt
Facebook LinQUE.pt
Facebook do projeto Cidades Compassivas

Veja aqui o artigo original