Do disco de estreia, gravado no Rio de Janeiro antes da pandemia, já se conhecem dois temas: “Elefante da Sorte”, editado em todas as plataformas digitais em maio do ano passado, e “Nós” lançado em vídeo recentemente.
Com influências manifestas e assumidas da música popular brasileira, Beatriz Pessoa surge neste disco acompanhada por Danilo Andrade (teclista de Gilberto Gil), Pablo Arruda e Pedro Fonte (baixista e baterista, respetivamente, da banda do cantautor brasileiro Rubel). Todas as canções do álbum têm letra e musica da própria.
Do alinhamento faz parte o tema “Dueto”, que conta com a participação especial de Cícero Rosa Lins, o cantautor e produtor musical brasileiro, que já se apresentou por diversas vezes em Portugal.
Sobre o LP Beatriz refere: “Quando escrevi as canções deste meu primeiro disco, a Primavera ganhou um significado diferente, mais contínuo. Aprendi que escolhemos os nossos recomeços e que a primavera é um nascer de uma coisa e a morte de outra. Aprendi a beleza do fim das coisas e dessa gigante abertura de possibilidades“.
O post “Primaveras” é o primeiro álbum de Beatriz Pessoa aparece primeiro no MIP Música.
Para uma melhor experiência de navegação, este site recolhe alguns dados (cookies). Os dados recolhidos não identificam o utilizador, apenas registando os seus hábitos de navegação. Para mais informações mais detalhadas, consulte a nossa Política de Privacidade de Dados