MITO estreiam-se em disco com “A razão é óbvia”

MITO estreiam-se com o disco “A razão é óbvia” onde Manel Cruz, Golden Slumbers e David Jacinto são convidados.
MITO - A razão é óbvia - disco

O disco de estreia dos MITO dá-nos a conhecer um mundo estranho e de barreiras pouco definidas que podem ser quebradas a qualquer momento, onde cada etapa é um passo numa direção diferente. “A razão é óbvia” leva-nos por campos bonitos, mas também sombrios, mas não monótonos. Se o objetivo de um trabalho artístico é, como acreditam os membros da banda – o Manel e o Pedro -, ser genuíno à identidade dos artistas que a entregam, então é natural que dois seres humanos, com toda a sua complexidade e expressividade, tenham necessariamente de procurar no seu trabalho expor-se de todos os ângulos imagináveis. Daí que este álbum apresente a cada música um ponto de vista diferente.

O disco conta com algumas colaborações de referência no panorama musical português como Manel Cruz (Ornatos Violeta, Pluto, Supernada, Foge Foge Bandido, Manel Cruz), David Jacinto (TV Rural, Lobo Mau, Noves Fora Nada) e ainda as Golden Slumbers de Margarida Falcão (também de Vaarwell) e Catarina Falcão (aka Monday).

Os MITO são Pedro Zuzarte e Manuel Siqueira, amigos há mais de 10 anos e outros tantos de colaborações musicais, tendo editado três discos com a banda Lotus Fever, da qual são ambos fundadores.

O post MITO estreiam-se em disco com “A razão é óbvia” aparece primeiro no MIP Música.