Vencedores da 1ª semi-final do Festival da Canção 2021

Realizou-se esta noite a 1ª semi-final do Festival da Canção 2021 na RTP, apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, e que teve como jurados Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Rita Guerra e Vanessa Augusto.

As 5 canções que foram eleitas para a final, onde será escolhida a canção que irá representar Portugal na 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção, agendado para 22 de maio em Roterdão foram:

Valéria – Na Mais profunda saudade;
Karetus e Romeu Bairos – Saudade;
The Black Mamba – Love is on My Side;
Fábia Maia – Dia Lindo;
Sara Afonso – Contramão.

As votações decorreram no esquema de 50/50: o peso do voto foi repartido entre o público e o júri escolhido pela RTP. Já na final, as votações do júri serão associadas a sete regiões diferenciadas, incluindo Portugal Continental e Ilhas.

Esta noite regressou ainda ao palco do Festival a cantora Dora, vencedora da edição de 1986 e que marcou a História do Festival, com o tema “Não Sejas Mau Para Mim?”.

A canção vencedora da canção de 2020, Elisa, também esteve presente no programa, estreando pela primeira vez na televisão o seu novo single “Na Ilha”, um tema dedicado à sua terra natal, a ilha da Madeira.

No próximo sábado, dia 27 de fevereiro, realiza-se a 2ª semi-final onde irão atuar, pela seguinte ordem:

Da Chick – I Got Music
Tainá – Jasmim
Ariana – Mundo Melhor
EU.CLIDES – VOLTE-FACE
Joana Alegre – Joana do Mar
Pedro Gonçalves – Não Vou Ficar
Ana Tereza – Com um Abraço
Carolina Deslandes – Por um Triz
Graciela – A Vida Sem Acontecer
NEEV – Dancing in the Stars

De referir que todas as emoções desta noite e das próximas foram acompanhadas na Green Room por Inês Lopes Gonçalves, na RTP1 e online na RTP Play, Youtube e Facebook do Festival da Canção e Twitter da RTP Play. A emissão online foi conduzida por Joana Martins ,com a presença de um painel de comentadores para opiniões e reações à edição deste ano.

Todos os momentos marcantes desta noite poderão ser revividos com Noémia Gonçalves na Antena 1. No domingo seguinte a cada Semifinal, entre as 15h00 e as 16h00.

Segue o troféu que será entregue ao vencedor do Festival da Canção 2021, uma parceria entre a RTP e a Vista Alegre pelo quarto ano consecutivo.

Festival da Canção 2021

O post Vencedores da 1ª semi-final do Festival da Canção 2021 aparece primeiro no MIP Música.