20 fevereiro | Quorum Ballet apresenta “Sagração da Primavera” no Mural 18 | Assista gratuitamente!

Dia 20 de fevereiro (sábado), a partir das 22h00, a companhia Quorum Ballet apresenta o espetáculo de dança “Sagração da Primavera” – “Rite of Spring”, em live streaming, na plataforma Mural 18.
A companhia de dança Quorum Ballet viajou para a China e trouxe esta produção, que estreou no Cineteatro D. João V, na Amadora, e esgotou o Centro Cultural de Belém.
A direção artística, conceito e coreografia é de Daniel Cardoso, tendo uma coreógrafa convidada, Xie Xin e 14 bailarinos em palco.
Este bailado está recheado de referências e influências chinesas, numa homenagem à antiga tradição portuguesa de viajar pelo mundo. A principal inspiração para esta criação veio do Exército de Terracotta, de Qin Shi Huang. Um espetáculo que busca romper com a peça musical de Stravinsky e a coreografia de Nijinsky A Sagração da Primavera é, por isso, o território onde artistas portugueses e chineses se encontram.
 
Para assistir a este e outros espetáculos, gratuitamente, aceda à plataforma Mural 18.
 
Através do Mural 18, que resultou de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, está a ser desenvolvida uma programação cultural diversificada, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.
 

Veja aqui o artigo original