COVID-19 | Centro de Vacinação

O Pavilhão Municipal Rita Borralho (EB 2,3 Cardoso Lopes) foi o local escolhido e cedido pela Câmara Municipal ao Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora (ACES) para instalar o Centro Dedicado de Vacinação Covid-19.
 
Para além da cedência do pavilhão, a Câmara Municipal da Amadora contribui com toda a parte logística, segurança e limpeza do espaço, em estreita cooperação com as autoridades competentes.
 
Esta nova fase de vacinação definida pelo Plano Nacional de Vacinação abrange os seguintes utentes:
– Pessoas com mais de 80 anos;
– Pessoas com mais de 50 anos que sofram de alguma das quatro doenças identificadas no plano de vacinação: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.
 
A administração da vacina está sujeita a marcação, pelo que todos os munícipes devem aguardar o contacto por parte da Autoridade de Saúde.
 
Desde o início da pandemia que a Autarquia tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com todos os parceiros na comunidade, com particular destaque para o Serviço Nacional de Saúde, o ACES Amadora e a Unidade de Saúde Pública, “encontrando permanentemente diversas soluções que nos permitam, em conjunto, travar a propagação do novo coronavírus”, refere Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, acrescentando que, desde a primeira hora, o Município tem priorizado o apoio “na oferta de equipamentos de proteção individual, de material médico, na cedência de diversas instalações, disponibilização de refeições, bem como na contratação de recursos humanos”.

Veja aqui o artigo original