Rosete Caixinha foi primeira portuguesa a participar no All Together Now

Rosete Caixinha, finalista da Operação Triunfo em 2003, foi a primeira portuguesa a participar no programa All Together Now.

A cantora e compositora participou na edição francesa deste formato televisivo interpretando o tema “Total Eclipse of the Heart” – de Bonnie Tyler – e conseguiu levantar 82 do painel dos 100 jurados do programa.

Rosete Caixinha apresenta EP “Fado Classique”

A viver em Paris desde 2016 – e depois de várias incursões em géneros musicais como o Jazz, Blues e Bossa Nova – Rosete Caixinha decidiu voltar às suas origens e acaba de gravar o EP “Fado Classique” no Abbey Road Institute Paris, um projeto que junta à sonoridade tradicional do fado a magia de um quarteto de cordas.

Sobre este EP a artista refere: «A minha escolha recaiu sobre músicos de um universo clássico combinado com as minhas raízes portuguesas e a minha voz para criar uma estética única. Esta colaboração artística dá origem a uma poesia musical singular».

“Pés Descalços” é o single de avanço do EP “Fado Classique”, que já está disponível nas plataformas digitais.

ALL TOGETHER NOW TVI

All Together Now Portugal

A edição portuguesa deste talent show já está a ser gravada no Altice Arena. Será apresentado por Cristina Ferreira e terá transmissão na TVI.

Os talentos que subirem ao palco, montado na Sala Tejo, tem que convencer os 100 jurados, personalidades das mais variadas áreas artísticas, como a fadista Gisela João, Diana Lucas, irmã de Ivo Lucas, Pedro Teixeira, Rita Pereira, Rui Andrade, David Antunes, Lourenço Ortigão, entre outros.

All Together Now é um original da BBC 1, apresentado pela ex-Spice Girl Geri Halliwell e Rob Beckett, em que a música é a grande protagonista. Os concorrentes sobem ao palco, e independetemente do género musical que cantem, o importante é convencerem os 100 jurados que os estarão a avaliar. No final, os dez finalistas apresentar-se-ão novamente perante os jurados com uma nova música. Daqui, sairão três que vão disputar o título. O que tiver mais pontos ganha.

O post Rosete Caixinha foi primeira portuguesa a participar no All Together Now aparece primeiro no MIP Música.