Malú Garcia revela o 2.º single do álbum a editar em breve

“Lágrima D´Vinho” é o segundo single da violinista Malú Garcia que fará parte do álbum de originais a editar em breve.

Na gravação do álbum, a violinista foi acompanhada por Pedro Baião no piano, Sebastian Scheriff na percussão, Ricardo Marques no contrabaixo e Bernardo Romão na Guitarra Portuguesa. O tema foi escrito por Pedro Baião, pianista e compositor português.

BIOGRAFIA MALÚ GARCIA

Malú Garcia - Lágrima D’Vinho

Malú Garcia iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade na Academia de Música de Santa Cecília.

Participou em diversas masterclasses com professores em Portugal, Inglaterra, Alemanha, País de Gales e Espanha.

Também participou em vários estágios como músico de orquestra. Em 2013, foi selecionada para a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), onde no verão de 2014 realizou um concerto no Festival Kultur Sommer Nordhessen, em Kassel.

Na Páscoa 2014, foi selecionada para integrar na Young Franco-German-Hungarian Philharmonics com o maestro Nicolaus Richter, onde tocaram obras de Richard Strauss e Richard Wagner na grande sala Franz-List-Music-Academy em Budapeste, e com um concerto final em Bayreuth, na Alemanha. Foi um concerto gravado pela Bavarian Radio.

Em Junho de 2015, terminou a sua licenciatura na Universidade de Évora em música, ramo do violino com o professor Valentin Stefanov. Neste mesmo ano voltou a Alemanha para tocar na emblemática Konzerthaus em Berlim, no Festival Young Euro Classic novamente com a Jovem Orquestra Portuguesa.

Entre 2016 e 2018, foi bolseira pela Royal Welsh College of Music and Drama (Cardiff, Reino Unido) onde tirou uma Pós-Graduação em Performance (Violino).
No Reino Unido, foi selecionada para fazer parte do ensemble “String Soloists” onde trabalhou com maestros como Valery Gergiev.

Em 2018, fez parte do Projeto Ibérico Orquestral onde trabalhou em parceria com os músicos da Orquestra Sinfónica de Castilla y León (Espanha). Neste mesmo ano ganhou o prémio de Menção Honrosa no Festival Verão Clássico, onde participou com o Trio Presságio.

Em Setembro de 2018, foi selecionada para fazer parte da Neue Philharmonie München onde realizou concertos pela Alemanha.

Em 2020 criou o seu próprio projeto, de nome Malú Garcia onde inclui composições originais que partilham estilos entre o Fado e World Music.

Atualmente é professora de violino na Academia de Música de Santa Cecília e no Conservatório de Música e Dança de Lisboa. Colabora regularmente com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra de Câmara Portuguesa, Sintra Estúdio de Ópera, Orquestra Sem Fronteiras.

Desde 2019 que é membro da marca D’Addario Orchestral, como Kaplan String Player, tocando num violino de 2018 construído por Yuri Bushagin.

O post Malú Garcia revela o 2.º single do álbum a editar em breve aparece primeiro no MIP Música.