A Cultura Portuguesa fica hoje mais pobre com a partida de dois actores, que durante a sua carreira engrandeceram o teatro e a televisão portugueses.
António Cordeiro, de 61 anos, faleceu hoje no Hospital de Santa Maria, onde se encontrava internado. A notícia foi confirmada pela actriz Isabel Medina, através de uma publicação na sua página pessoal de Facebook.
“Querido António Cordeiro. Descansa na Luz e em Paz. Obrigada por teres cruzado o meu caminho e até sempre. Querida, maravilhosa Lena, abençoada sejas, pelo teu amor e dedicação, sempre de sorriso pronto. O António teve uma grande companheira!“
António Cordeiro sofria de Paralisia Supranuclear Progressiva, uma doença rara e degenerativa, com a qual lutava desde 2017, e que lhe foi condicionando progressivamente a fala e os movimentos.
Já Licínio França, de 67 anos, sofria de Alzheimer e encontrava-se num lar de idosos.
“Até já, até sempre Companheiro. Esta é a nossa filha, fruto de um amor maior de 22 anos. Que somente nós vivemos e mais ninguém. A nossa verdade é nossa é isso que vale. A nossa Joana honrou pai e irá honrar mãe os princípios dela são enormes. Sei que era a tua/ nossa menina sempre presente em verdade e honra. Vai em paz. Deus tratará do resto”
Publicação de Noémia Costa, ex-mulher do Actor, na sua página pessoal do Facebook
Para uma melhor experiência de navegação, este site recolhe alguns dados (cookies). Os dados recolhidos não identificam o utilizador, apenas registando os seus hábitos de navegação. Para mais informações mais detalhadas, consulte a nossa Política de Privacidade de Dados