11 janeiro | Hora do Conto (Digital) “Obrigado a Todos!” e Ateliê “O Pote da Gratidão”

No Dia Internacional do Obrigado, celebrado a 11 de janeiro de 2021, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos criou uma Hora do Conto infantil para celebrar esta efeméride, baseada na obra “Obrigado a Todos!” da autora Isabel Minhós Martins, com ilustrações de Bernardo Carvalho, editora Planeta Tangerina, 2006.
Conheça a história de um menino que ao conhecer a grande família que tinha, resolveu agradecer a todas as pessoas com quem tinha aprendido algo importante.
 
Esta hora do Conto, seguida do atelier Criar e Reciclar- “O Pote da Gratidão”, é dinamizada por Miriam Costa e estará disponível, no próximo dia 11 de janeiro, a partir das 8h30, no canal do youtube do Município da Amadora, bem como em facebook.com/municipiodaamadora e www.facebook.com/amadoracidade.
 
Sinopse:
“A família que nos cerca é imensamente maior e dela fazem parte vizinhos, professores, amigos… e até o senhor da mercearia ou o condutor do autocarro que vemos todas as manhãs. É com esta grande família que aprendemos coisas simples e outras mais complicadas. Tal como descobriu o menino deste livro, que não deixou passar nem mais um dia e resolveu agradecer a todas as pessoas com quem tinha aprendido algo importante: “Obrigado a Todos!” gritou ele…”

Veja aqui o artigo original