Carlos do Carmo faleceu com 81 anos, nesta manhã de sexta-feira após ter dado entrada, ontem, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um aneurisma na aorta.
O fadista, que tinha anunciado no início de 2019 o fim de uma carreira com mais de 50 anos dedicados à música, eternizou canções como “Lisboa, menina e moça”, “Os putos”, entre tantos outros emblemáticos temas.
Em 2014 Carlos do Carmo foi reconhecido com um Grammy Latino de carreira e com o Prémio Personalidade do Ano – Martha de la Cal, da Associação Imprensa Estrangeira em Portugal.
No ano seguinte recebeu a “Grande Médaille de Vermeil” da cidade de Paris, alta distinção da capital francesa, e em 2016 foi-lhe atribuído o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, da Presidência da República.
O post Faleceu Carlos do Carmo (1939-2021) aparece primeiro no MIP Música.
Para uma melhor experiência de navegação, este site recolhe alguns dados (cookies). Os dados recolhidos não identificam o utilizador, apenas registando os seus hábitos de navegação. Para mais informações mais detalhadas, consulte a nossa Política de Privacidade de Dados