JALEX e o seu tema “MY GIRL” para promoção do Álbum “Atu Lado”.

JALEX e o seu tema “MY GIRL” para promoção do Álbum “Atu Lado”.

Jalex nascido em Bolama (Guiné-Bissau), chegou a Espanha no ano 2000 Depois de finalizar o seu curso de piloto Marítimo no Marrocos Com a musica nas veias já que é irmão dos grandes cantores guineenses Djipson e Bidinte.

Começou a desenvolver a sua carreira musical atuando em vários lugares de Espanha Chegando ao passo dos anos a conquistar o publico espanhol, latino e africanos com os seus anteriores Cd’s (TWICE em 2007, disco de estilo r&b e disco MI MUNDO em 2010, estilo new pop), neste ultimo interpretando temas clássicos como “Ijust call to say i love you” de Stevie wonder y “End of the road” de Boyz 2 Men, com a permissão dos próprios artistas americanos.

Apresentando e atuando nos melhores clubs de Espanha e nas televisões mais importantes do país Tais como (Telemadrid; Tele5; TVE; etc), dando o seu arte ao publico e representando ao seu país no estrangeiro.

Jalex também é produtor musical de vários estilos como (r&b; Kizomba; Hip hop e mais) Tem o seu próprio estúdio em Madrid (LEXRECORDS)onde reside.

Depois do sucesso do “MI MUNDO” CD em 2010 vem este segundo álbum de Jalex Cheio de qualidade, criatividade e sensibilidade Já à venda fisicamente e em todas as lojas on-line Editado por JJ.RECORDS e ZITRO MUSIC em Espanha com o titulo de “MI QUIMERA”

Esta é uma fusão feita pelo artista (Jalex) e seu produtor FERMIN ORTIZ Com a colaboração especial nos beats do grande produtor musical da musica kizomba Residente em Ingraterra, o angolano Mr.NINO.

É uma aposta pioneira em Espanha e para todo o mundo Uma fusão do kizomba com o toque da guitarra espanhola flamenco Há 16 canções onde encontramos colaborações com grandes artistas como (Patche di Rima; Alana Sinkey; FCM; May Fernandez, Sara Johnston; Ellys Leon).

Obtendo uma internacionalidade cultural muito interessante Canções interpretadas em (crioulo, espanhol, francês, Português, Inglês). Jalex também ja fez a apresentação do seu disco MI QUIMERA em Portugal (Lisboa), nos clubs da cidade e nas radios tais como (Rtp Africa con Carlos Pedro e …) tendo ja atuado em clubs tais com (Mwangole, Estado Do Sitio, Kora Club, Movida Lounge Bar e outros), também participou atuando no Miss Guiné-Bissau Portugal 2013 no Casino Estoril.

O disco MI QUIMERA foi reeditado em Portugal pelo SONS D’AFRICA com o titulo de “NHA CRATCHEU” Jalex esteve de gira apresentando seu disco por outros países de Europa, Africa e América, tais como, Alemanha, Inglaterra, França, Irlanda do Norte, no seu país natal Guiné-Bissau e também na cidade do Fortaleza e São Paulo, Brasil.

Nos últimos anos tem feito singles que tiveram muito sucesso como, SOLO QUIERO AMARTER (kizomba) e o mais recente I JUST WANNA KNOW (kizomba).

Jalex esteve gravando o seu novo Álbum com titulo de “A TU LADO” onde vai fusionar os três estilos dos seus anteriores Cds (R&B, KIZOMBA e POP LATINO) contando com varias colaborações importantes de músicos e cantores. Em poucos dias vai sair seu novo single “MY GIRL” para a promoção do novo álbum.

Onde faz parte também os temas “Yo Te Amo” e “Amissiou”.

Após este album saiu o tema “Ami I Di Bo” e em 2020 o single “Mama” com 3 versões em Frances, Criolo e Espanhol pela sony music.

Em 2021 vai sair o novo álbum com muitas surpresas, esteja atento.

Entrevista em EXCLUSIVO para ouvir no programa TugaMix da TDA,

Quarta 16 Dezembro ás 16H e Domingo 20 Dezembro ás 20H – PART 1

Quarta 24 Dezembro ás 16H e Domingo 27 Dezembro ás 20H – PART 2