FBO banda oriunda de Cascais

1. Quem São – FBO banda oriunda de Cascais formada em Junho de 2019 composta por:

André Reis : Músico autor e compositor, Baterista, Pianista e Vocalista
André Reis inicia o seu percurso como baterista nos anos 90 em Lisboa depois ruma a Macau onde é músico residente do Clube de Jazz e do Hotel Lisboa. Regressa a Portugal em 2000 e imediatamente ingressa em várias bandas de Lisboa, Banda da Vanessa, Popless, etc tendo um vasto percurso de bares e eventos bem como na banda do Emanuel e Miguel e André. Faz parte de musicais como Kiss Kiss com Fernando Mendes. A partir de 2004 cria os seus próprios projectos musicais que se mantêm até hoje FENIX, DUO IT e Voz na Alma onde dirige e toca. É também o “Serafim e Companhia” e o “Mestre André”. 2 projetos dedicados a crianças com álbuns editados. Após 2012 dedica-se também autodidaticamente ao piano instrumento que também toca juntamente com bateria e percussão. É o principal compositor e autor das letras e músicas.


Diogo Nabais: Músico Guitarrista
Diogo Nabais, guitarrista com formação na Escola Salesianos do Estoril. Com Graduação em Produção Musical da Southampton Solent University / ETIC, Lisbon . Toca em Vários projetos em Cascais e dá aulas de Guitarra Clássica e Elétrica em Oeiras e Carcavelos.


Luís Fernandes: Músico Pianista
Luís Fernandes inicia o seu percurso Instituto Gregoriano de Lisboa em órgão de tubos e a partir de finais de 1996 começa a tocar em várias bandas de Cascais e Lisboa. É teclista de vários artistas Axel, Joana, Luís Manuel, Enchantya, Urban Tails e Icon and the Black Roses e integra os FENIX Band, DUO IT e Voz na Alma desde a sua criação.


Sérgio Galoh: Músico Autor e Compositor, Vocalista e Guitarrista
Começa desde cedo a interessar-se pela música, e como autodidata aprende os primeiros acordes na guitarra. Aos 17 anos com um colega e amigo do secundário forma a sua primeira banda de covers, ‘Tribus’, com quem tocou nos mais diversos bares da região de Lisboa, desde ao “Refúgio das Freiras”, passando pelo “Chafarix” e no mítico “Até Qu’Enfim”. Inicia a suas aulas de canto com o Professor João Charepe no Centro Cívico de Carnaxide. Algum tempo mais tarde e paralelamente inicia com os mesmos elementos
projeto de originais, com o mesmo nome ‘Tribus’, onde escreve as letras dos temas e compõe algumas das músicas, projeto que embora não tenha vingado, chegou a apresentar-se ao vivo, no Clube de Blues e Jazz de Lisboa – ‘Onda Jazz’. Com a saída do baixista a banda como projeto de covers tem o seu fim e é convidado a formar nova banda de covers, ‘Pigmeus’, com quem toca durante cerca de 10 anos um pouco por todo o pais, com alguns interregnos e trocas de elementos pelo caminho. Desde 2017, integra os
FENIX Band e os Voz na Alma onde se mantém até hoje.


Isa Rodrigues: Autora e Manager
Isa Rodrigues, licenciada em Direito desde pequenina que escreve poesia!
Em 2012 inicia o seu percurso como autora de letras!
Inicia-se com manager com Miguel e André.
Em 2014 forma os FENIX Band!
E em 2017 forma os Voz na e os DUO IT.
Em 2019 forma os FBO.
É autora da letra do 2º Single dos FBO “Entre”.
Luís Miguel (Magic ): Músico Baixista Convidado no 1º Single e 5º Single
Luís Miguel, com o nome artístico de Magic é baixista desde 1990 tendo ao longo da sua carreira integrado várias bandas e formado outras como os “Magic Band”. Hoje em dia continua a tocar e integra vários projetos de entre os quais Rui Bandeira. Faz parte dos FENIX Band e Voz na Alma desde a sua criação.


2. Quando Começaram – Tudo começou quando se juntaram nos FENIX BAND. O André (voz, bateria, percussão, piano) e o Luís (teclas e piano) conheceram-se há 6 anos e desde essa altura que tocam juntos. Há 3 anos junta-se o Sérgio (Voz e Guitarra) e formam a base estrutural dos FENIX Band atuando quase sempre em trio como F3NIX. Mais recentemente junta-se o Diogo (Guitarra).·


3. Porquê – Porque Anseiam pela estrada, por dar concertos. Sonham com concertos sempre em festa, com todo o público a cantar e a interagir com a banda, com o público a fazer parte desta família de amigos. Os FBO desejam que o público se identifique com as suas músicas e com cada um deles, que sintam que fazem parte daquelas histórias. Desejam poder continuar a compor por muito tempo e que de alguma forma possam deixar uma marca na música portuguesa.


4. Para Quê – Para fazer boa música cantada em português e agradar ao público conseguindo que este se identifique com cada tema! As suas músicas são como um espelho que reflete a sua maneira de ser e a sua vivência. Todas elas visam contar uma história e passar uma mensagem! Anseiam pela estrada, por dar concertos. Sonham com concertos sempre em festa, com todo o público a cantar e a interagir com a banda, com o
público a fazer parte desta família de amigos.


5. Percurso – Com a banda completa em Junho compõem cada vez mais, e em apenas 4 meses têm mais de 10 canções concluídas. O André assume a maioria das composições e autoria dos temas!
– Em Novembro de 2019 o seu primeiro single “Voltar a Acreditar” cuja letra e música é da autoria de André Reis e que é escolhido para banda sonora da telenovela “A Prisioneira” da TVI.
– Em Dezembro de 2019 sai o 2º Single “Entre” cuja letra é de Isa Rodrigues e música de André Reis e que entra para a liderança do SuperPlay da SuperFM e é tocado ao vivo na RDP Internacional no dia da entrevista nesta rádio.
– Em Janeiro de 2020 sai o 3º Single “Olhar Para Ti” cuja letra e música é da autoria de André Reis que se mantém os FBO na liderança do SuperPlay da SuperFM.
– Em Fevereiro de 2020 sai o 4º single “Não há 2 sem 3” cuja letra e música é da autoria de André Reis e que é cantado também pelo André Reis.

– Dia 27 de Março de 2020 lançam o 5º Single “L E N D A S”. Este é talvez o tema mais marcante para os FBO devido à altura em que é lançado. Porque para os FBO é em épocas de maior privação que mostramos maior união. Somos todos lendas. Numa altura onde todos passamos pelo medo do desconhecido, não nos podemos esquecer do que sabemos certo. “Somos vencedores, somos audazes, somos tudo aquilo de que somos capazes.
Somos portugueses e unidos vamos passar esta ameaça. Este Single dos FBO “Lendas” promove isso mesmo. A força, a união e a capacidade de superação dos portugueses. Porque os tempos não são fáceis, mas juntos, e só juntos, iremos conseguir.

Entrevista em EXCLUSIVO para ouvir no programa TugaMix da TDA Quarta 2 Dezembro ás 16H e Domingo 6 de Dezembro ás 20H – PART 1 Quarta 9 Dezembro ás 16H e Domingo 13 de Dezembro ás 20H – PART 2