A partir da das 00h00 de segunda-feira, 16 de novembro, estes 77 concelhos vão ter de cumprir também restrições mais apertadas, devido à maior incidência da Covid-19.
O primeiro-ministro admitiu, no entanto, que poderá ser necessário “ajustar as medidas, à gravidade da situação nos diversos concelhos”.
“Como prevíamos dos 121 concelhos que estão abrangidos haverão alguns que deixarão de estar a parir das 00h00 de hoje. São sete concelhos no total“, começou por explicar o primeiro-ministro à saída da reunião de Conselho de Ministros.
O critério definido para ser incluído na lista é ter mais de 240 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, sendo que, em alguns casos, poderá também ser tida em conta a densidade populacional e a dimensão territorial.
Há, no entanto, 7 concelhos que saíram da “lista negra”: Moimenta da Beira, Taboaço, São João da Pesqueira, Pinhel, Tondela, Batalha e Mesão Frio.
Estes são os 77 concelhos que se juntam agora à lista de municípios com restrições adicionais:
Para uma melhor experiência de navegação, este site recolhe alguns dados (cookies). Os dados recolhidos não identificam o utilizador, apenas registando os seus hábitos de navegação. Para mais informações mais detalhadas, consulte a nossa Política de Privacidade de Dados