Estado de Emergência | Medidas em vigor até 23 novembro

Na sequência da publicação do Decreto n.º 8/2020 da Presidência do Conselho de Ministros, está proibida a circulação, nos concelhos determinados com risco elevado, em espaços e vias públicas diariamente entre as 23h00 e as 05h00, bem como aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 05h00, exceto deslocações urgentes e inadiáveis.
Em conformidade com o estipulado no estado de emergência relativamente à restrição de circulação nos dois próximos fins de semana, a Câmara Municipal da Amadora informa que será suspensa toda a atividade cultural e desportiva nesses períodos, e encerrados os diversos equipamentos municipais: Biblioteca Municipal, Casa Roque Gameiro, Galeria Municipal Artur Bual, Recreios da Amadora, Cineteatro D. João V, Museu Municipal de Arqueologia e Complexo Municipal Desportivo Monte da Galega.
O Cemitério Municipal da Amadora estará também interdito a visitas a partir das 13h00 de sábado e domingo, funcionando apenas para a realização de funerais e de acordo com as medidas estipuladas pela DGS.
Nos próximos dois fins-de-semana, o comércio terá de encerrar a partir das 13h00 e os restaurantes só poderão funcionar em take away e entrega de refeições ao domicílio. No entanto, o serviço de take away só poderá estar disponível até às 13h00.
Para além deste período só poderão estar em funcionamento as seguintes exceções: farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, postos de abastecimento e rent-a-car, supermercados e hipermercados.
 
Nos dias úteis, mantêm-se os horários em vigor – os restaurantes podem funcionar até às 22h30 e o comércio até às 20h00, conforme despacho n.º 24 da Presidente da Câmara Municipal que estabelece os horários de funcionamento.

Veja aqui o artigo original