A Câmara Municipal da Amadora e a Associação Dignitude, responsável pela gestão do programa “Vacinação SNS Local” assinam um protocolo que permite o alargamento e diversificação dos locais de vacinação contra a gripe sazonal às farmácias comunitárias.
Este protocolo permite que os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos aos quais seja administrada vacina gratuita contra a gripe o possam fazer também nas farmácias do concelho, de forma mais segura e cómoda, evitando deslocações aos centros de saúde ou centros de vacinação contra a gripe. O pagamento deste serviço fica a cargo da Câmara (90%) e da Dignitude (10%) e visa facilitar a vacinação neste ano de pandemia.
Os cidadãos que pretendam usufruir da vacina podem escolher livremente uma das farmácias inseridas no programa. Para além de terem de apresentar uma idade igual ou superior a 65 anos, estes têm de apresentar o número de utente do SNS e solicitar a vacina, mediante marcação prévia.
No concelho da Amadora, este protocolo vai abranger cerca de 4.300 beneficiários.
Veja aqui o artigo original
Para uma melhor experiência de navegação, este site recolhe alguns dados (cookies). Os dados recolhidos não identificam o utilizador, apenas registando os seus hábitos de navegação. Para mais informações mais detalhadas, consulte a nossa Política de Privacidade de Dados