“Bílis” é o single de apresentação do projeto Gato Morto

“Bílis” é o single de apresentação do Gato Morto, que irá editar o disco de estreia, “Fazer das Mágoas Coração”, em 2021.
“Bílis” marca o regresso de Elísio Donas, o teclista dos Ornatos Violeta, à composição de originais e conta com as participações especiais de Miguel Lestre (Prana) na voz e Dana Colley, o eterno saxofonista dos míticos Morphine, que empresta o seu inconfundível saxofone barítono eléctrico a esta canção vibrante.

Gato Morto é o projecto pessoal de Elísio Donas, que junta o seu piano, teclados, melódica e samples, à voz de Inês Sousa, às guitarras eléctricas e acústica de Ramon, aos baixo eléctrico e contrabaixo de Luís Henrique e à bateria de Paulo Franco. Sem pressas ou pressões externas, o Gato Morto afirma-se como um colectivo artístico mas também como uma forma de estar na vida, que tem no Porto o seu ponto de encontro para os 5 músicos oriundos, além da Invicta, de Lisboa e Faro.

As gravações de “Fazer das Mágoas Coração” têm decorrido no estúdio Namouche, em Lisboa, e deverão estar concluídas até ao final deste ano. A produção musical e executiva tem a assinatura de Elísio Donas, que conta com um leque notável de convidados, a revelar em breve.

O post “Bílis” é o single de apresentação do projeto Gato Morto aparece primeiro no MIP Música.