“Ai Vida” de Jorge Fernando & Amália Rodrigues em vídeo e nas plataformas digitais

Ai Vida” é um momento raro na obra de Amália Rodrigues, em dueto com Jorge Fernando, que a acompanhou largos anos.
Jorge Fernando e Amália Rodrigues - Ai Vida

«Tínhamos uma ligação de afinidade profunda que transcendia toda a musicalidade que nos envolvia. Tanto é que quando lhe mostrei “Ai Vida”, emocionou-se muito e disse-me «você conhece-me como poucos…», e ficou perpetuado para sempre aquele que viria a ser o seu único dueto registado. O que para mim tem um valor inestimável, por toda a carga emocional que nele está implícita, e por tudo o que nos unia e continua a unir, porque tal como ela escreveu um dia… “se alguém gosta de mim, algo de mim sobrevive“. Amália permanecerá viva e bem presente enquanto eu viver.»
Jorge Fernando

O vídeo deste tema, que estreou recentemente, foi filmado no Estúdio 01 da Valentim de Carvalho, onde a eterna Amália gravou grande parte da sua discografia.

O vídeo recupera imagens da fadista de 1989, fora do palco, na sua casa de férias no Brejão. Foi inicialmente produzido para um espectáculo com direcção musical de Jorge Fernando que aconteceu em julho deste ano na Herdade Amália, a propósito das comemorações do seu Centenário.

A gravação deste dueto remonta a 1996, mas no início deste ano Jorge Fernando reformulou alguns dos arranjos originais da canção, dando-lhe assim uma nova vitalidade.

Amália da Piedade Rebordão Rodrigues deixou-nos a 6 de outubro de 1999.

O post “Ai Vida” de Jorge Fernando & Amália Rodrigues em vídeo e nas plataformas digitais aparece primeiro no MIP Música.