Estão a decorrer as votações para apurar as propostas vencedoras levadas a concurso para o próximo Orçamento Participativo (OP).
As 14 propostas que estão a votação abrangem áreas como a proteção do meio ambiente, a requalificação de espaço de recreio em escolas básicas, a cultura, ou o ordenamento do território.Pode ver todas as propostas, na página do Orçamento Participativo.
A 11.ª edição do Orçamento Participativo da Amadora dá continuidade à política de aproximação aos cidadãos que tem vindo a ser prosseguida pela Câmara Municipal da Amadora.
O OP 2021 tem um orçamento plurianual de 500 mil euros, repartidos para os anos de 2021 e 2022, e cada proposta não poderá ultrapassar o valor máximo de investimento de 150 mil euros.As propostas vencedoras irão integrar as Grandes Opções do Plano 2021 / Anos Seguintes.
O OP é um instrumento da democracia participativa que se caracteriza por ser universal e direto, permitindo aos cidadãos participar na discussão das políticas públicas locais.Aos cidadãos é facultada a capacidade de contribuírem para que as políticas públicas locais abranjam as necessidades mais prementes das populações, mas também os leva a assumir a sua quota-parte de responsabilidade nas decisões tomadas.
PARTICIPE!VOTE NA SUA PROPOSTA PREFERIDA, ATÉ 12 DE OUTUBRO.
Mais informações, no site do Orçamento Participativo.
Veja aqui o artigo original
Para uma melhor experiência de navegação, este site recolhe alguns dados (cookies). Os dados recolhidos não identificam o utilizador, apenas registando os seus hábitos de navegação. Para mais informações mais detalhadas, consulte a nossa Política de Privacidade de Dados